O Vitória, finalmente, conseguiu o seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste. Jogando no acanhado Fernando França, em Carmopólis, o rubro-negro bateu o Confiança por 3 a 1 e assumiu o terceira colocação do grupo A com três pontos conquistados. Willie, Vinicius Santos (contra) e José Wellison fizeram os gols do Leão, que volta a campo, no próximo domingo (26), às 16 horas (horário de Salvador), contra o Sergipe, no estádio Augusto Franco, em Estancia-SE.
Sem Neto Coruja, que reclamou de uma amigdalite antes da partida, Ney Franco optou pela entrada de José Wellison no meio de campo. Com o gramado irregular, as duas equipes apostaram nos lançamentos longos e nas jogadas de velocidade para surpreender as defesas. O rubro-negro criou as melhores chances da primeira etapa. O atacante Willie perdeu duas boas chances aos 13 e aos 14. O Confinaça respondeu com Philco, que aproveitou um vacilo da zaga rubro-negra, roubou a bola e fianlizou. Wilson fez uma grande defesa.
Aos 19, Arthur Maia lançou para Euller, que achou Alan Pinheiro, livre na área. O camisa nove rubro-negro chutou colocado, mas acertou a trave direita. Porém, aos 22 minutos, o placar foi movimentado. Wilson lançou para Alan Pinheiro, que desviou de cabeça para Willie. O camisa sete não desperdiçou e marcou o primeiro gol do Vitória na Copa do Nordeste. A vantagem rubro-negra durou apenas cinco minutos.
Aos 27 minutos, o zagueiro Henrique aproveitou um vacilo da zaga rubro-negra e marcou de cabeça. No minuto anterior, o atacante Philco havia obrigado o goleiro Wilson a fazer uma grande defesa.
A resposta do Vitória veio rápido. Aos 28 minutos, Willie ganhou da zaga na velocidade e chutou firme. Jerfesson praticou um verdadeiro milagre e evitou o segundo gol rubro-negro. A medida que o primeiro tempo foi acabando, a velocidade do jogo foi diminuindo e poucas chances foram criadas no final do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o Confiança tomando a iniciativa. Com apenas 1 minuto de jogo, Vinicius Santos subiu livre e cabeceou com muito perigo.O jogo ficou corrido, porém sem muitas chances de gol.
Só começou a melhorar no meio da segunda etapa. Aos 23 minutos, Mansur cruzou, Willie escorou para Arthur Maia, que tocou de cabeça no canto. O goleiro Jerfeson fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, a bola passou por todo mundo, desviou no zagueiro Vinicius Santos e entrou no gol.
Apenas cinco minutos, o Vitória ampliou. José Wellison, novidade na escalação, acertou um verdadeiro pombo sem asa em uma cobrança de falta e marcou o terceiro gol rubro-negro. O Confiança perdeu o atacante Leandro Kível, expulso, ao acertar o jogador José Wellison. Após os dois gols, o Vitória passou a administrar o jogo.
No final do jogo, Mauri e Leílson criaram boas oportunidades, porém o jogo terminou em 3 a 1 para o Vitória.
Confiança 1 x 3 Vitória
Confiança: Jerfesson; Glaúber, Henrique, Vinicius Santos (Bira), Altemar; Raulino, Wallace Pernambucano (Bibi), Geraldo e Wallace; Philco (Fábio Júnior) e Leandro Kivel. Téc: Givanildo Sales
Vitória: Wilson; Gabriel Soares, Matheus Salustiano, Vinicius e Mansur; José Wellison, Mauri, Arthur Maia e Euller (Leílson); Alan Pinheiro (Léo Ceará) e Willie (Adaílton). Téc: Ney Franco
FOTO: EC VITÓRIA/Felipe Oliveira