O Vitória voltou a campo pela Série B. Atuando no Barradão, o Leão encarou a visita do CRB e venceu por 3 a 1, nesta noite de sexta-feira, placar que o leva à liderança da competição, ainda que de maneira provisória.
Com o resultado, o Vitória conquista sua sexta vitória consecutiva atuando dentro do Barradão e alcança a liderança provisória da Série B, com 26 pontos, mas podendo ser ultrapassado ao fim da rodada. O próximo compromisso rubro-negro será diante do Náutico, no próximo sábado (25), na Arena Pernambuco.
O JOGO
Atuando sob seu mando de campo, o Vitória foi quem iniciou a partida tomando as ações ofensivas desde os primeiros minutos, diante de um CRB que buscava se defender, como ja havia sido antecipado por jogadores alvirrubros durante a semana.
PRESSÃO INICIAL E GOL AOS 11 MINUTOS
Com maior pose de bola, o Vitória jogava no campo de defesa do adversário e tinha Escudero como seu principal criador de jogadas, pela esquerda. Pelo lado direito, Pedro Ken também buscava avançar e foi por lá que aconteceu o primeiro lance de perigo. Aos cinco, o camisa 8 cruzou na área e Elton cabeceou nas mãos do goleiro adversário.
Não demorou para o primeiro gol da partida ser marcado. Aos 11 minutos de jogo, o Vitória mantinha uma pressão ofensiva e conseguiu abrir o placar com uma “ajudinha” adversária. Pela esquerda, Escudero recebeu passe e cruzou na área. Daniel Marques se antecipou ao goleiro e acabou por chutar para sua própria meta, pondo o Rubro-negro na frente.
Após o início frenético do Leão, o CRB se viu na obrigação de deixar a defesa e buscar o ataque. Com isso, o time alagoano chegou a equilibrar a posse de bola e a jogar no campo ofensivo. Porém, não levava perigo à defesa rubro-negra. Apenas aos 34, em chute de longe feito Cañete, a equipe assustou.
VITÓRIA MARCA DUAS VEZES EM TRêS MINUTOS
Mas, ainda no primeiro tempo, o Vitória ampliou o placar e deixou o resultado positivo encaminhado. Aos 42 minutos, Amaral cruzou na área e Elton foi mais esperto que a marcação para cabecear e marcar o segundo gol do jogo. Três minutos depois, foi a vez de Diogo Mateus também deixar sua marca, desta vez aproveitando bola alçada do lado esquerdo, por Diego Renan.
SEGUNDO TEMPO: queda de ritmo, mas triunfo sacramentado
O segundo tempo veio e o ímpeto ofensivo do Vitória não foi mais o mesmo. Nos minutos iniciais, foi o CRB quem tomou a iniciativa de ir ao ataque e levou perigo em dois lances, aos dois e sete minutos, ambas as chances saíram dos pés de Danilo Bueno, em falta e em chute dentro da área, sem acertar o alvo.
Se na primeira etapa, o Vitória teve facilidades para penetrar na defesa alagoana e marcar três gols, o mesmo não acontecia no segundo tempo. Apesar de voltar a manter o CRB longe de seu gol, o time rubro-negro tinha dificuldades para armar jogadas ofensivas e concluir a gol nos 45 minutos finais.
Na reta final da partida, o Vitória voltou a criar chances e passou perto de transformar a vitória em goleada. Aos 37 minutos, Elton acertou belo voleio após cruzamento na área, mas viu a bola “raspar” a trave regatiana. O CRB, por sua vez, levou perigo em duas finalizações. Na primeira chance, o Leandro Brasília tentou encobrir Fernando Miguel e errou. No segundo lance, Zé Carlos ganhou da defesa e cabeceou com perigo.
CRB DESCONTA
Após bastante insistência da equipe alagoana, o “gol de honra” aconteceu. O volante Leandro Brasília apareceu livre no lado direito do ataque adversário e finalizou da entrada da grande área, descontando para o time visitante.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 3X1 CRB
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17 de julho de 2015, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Cartões amarelos: Ramon, Diogo Mateus
Gols: Daniel Marques [contra], Elton, Diogo Mateus (VIT); Leandro Brasília (CRB)
Público pagante: 10.458 torcedores
Renda: R$ 141.781,00
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis (Ednei) e Diego Renan; Amaral, Flavio, Pedro Ken (Rogério) e Escudero (c); Rhayner (David) e Elton. Técnico: Vagner Mancini.
CRB: Júlio Cesar; Audálio, Daniel Marques, Gabriel e Gleidson Souza; Glaydson Almeida, Olívio, Josa, Danilo Bueno e Cañete; Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.