Início Notícias Vitória vence o Fluminense no Barradão e se afasta do Z-4

Vitória vence o Fluminense no Barradão e se afasta do Z-4

290
Foto: Divulgação / Fluminense

O Vitória conquistou mais três importantíssimos pontos no Brasileirão. Jogando no Barradão, a equipe rubro-negra derrotou o Fluminense por 2 a 1, com um gol na reta final da partida.

Com a vitória conquistada em casa, o Leão se garante fora da zona de rebaixamento nessa rodada, subindo aos 35 pontos, em 14º lugar.

A próxima partida será mais um confronto direto na luta contra o Z-4, diante do Athletico, fora de casa, no sábado (2).

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por um jogo tenso entre times que estão próximos na classificação e que, portanto, buscavam não se expor. As primeiras oportunidades aconteceram para o lado dos visitantes, enquanto o Vitória assustou em chutes feitos por Lucas Esteves.

Pelo lado do adversário, Lima teve a melhor chance dos 45 minutos iniciais, quando recebeu passe na entrada da grande área e chutou firme. Lucas Arcanjo fez grande defesa e ainda contou com a sorte, já que a bola bateu na trave e voltou para suas mãos, aos 40 minutos.

Antes do intervalo, o Rubro-negro fez a festa da torcida que lotou as arquibancadas do Barradão. Lucas Esteves, em tarde de destaque, fez cobrança de falta perto da linha de fundo e Neris desviou de cabeça para abrir o placar.

No retorno para a segunda etapa, o panorama da partida se alterou completamente logo nos primeiros minutos, com o Fluminense dominando a posse de bola e jogando no campo ofensivo.

Encurralado, o Leão sofreu o gol de empate aos 15 minutos. Em ataque do Fluminense, a defesa rubro-negra não conseguiu a bola e devolveu para Martinelli, perto da grande área. Ele chutou forte, a bola explodiu no travessão, tocou nas costas de Arcanjo e parou nas redes.

Depois de sofrer o empate, o Vitória precisou se lançar ao ataque de qualquer forma para tentar retomar a liderança do placar, enquanto o Fluminense seguia tentando levar perigo, mas já sem o mesmo espaço de antes.

Na reta final do jogo, a arbitragem marcou pênalti em Matheuzinho aos 43 minutos. Alerrandro foi quem cobrou e estufou as redes do goleiro Fábio, garantindo a vitória do Leão!


Deixe sua opinião