O Vitória voltou a vencer na Série B depois de quatro empates consecutivos. A equipe rubro-negra recebeu o Paraná, na tarde deste sábado (29), e bateu o adversário por 1 a 0.
Com o resultado em casa, o Leão da Barra segue invicto após seis rodadas disputadas no Brasileiro, com duas vitórias e quatro empates, somando dez pontos.
O próximo jogo será contra o Confiança, na terça-feira (01), fora de casa.
O JOGO
Jogando no Barradão, o Leão entrou em campo buscando voltar a vencer na Série B depois de uma série de empates. E com três minutos de bola rolando, Léo Ceará já havia chutado a primeira no gol, para defesa do goleiro adversário.
Ao longo da primeira etapa, o jogo foi marcado por erros de passe no campo ofensivo, o que dificultava a criação de jogadas e, assim, poucas finalizações eram feitas.
Com dificuldades para invadir a defesa tricolor, o Leão tentava abrir o placar em chutes de fora da área. Bocão, Mateusinho e Léo Ceará tentaram, mas sem sucesso.
Pelo lado do Paraná, as mesmas dificuldades eram vistas. A equipe paranaense pouco levava perigo aos defensores rubro-negros.
No segundo tempo, o Leão chegou de maneira perigosa pela primeira vez aos 12 minutos, em cabeçada de Wallace.
Com mais imposição ofensiva do que na primeira etapa, o Vitória conseguia pressionar o Paraná e chegou ao gol aos 22 minutos, de pênalti.
Léo Ceará cobrou com categoria a penalidade que colocou o Leão em vantagem no placar.
Depois que se viu atrás do marcador, o Paraná se lançou ao ataque e chegou a levar perigo ao gol de Ronaldo aos 36 minutos, em finalização de Bressan. O goleiro rubro-negro pegou.
Na reta final, a defesa rubro-negra conseguiu suportar o esboço de pressão feito pela equipe do Paraná e garantiu mais três pontos. No último minuto, Ronaldo ainda fez grande defesa em chute de Bressan.