O Vitória recebeu a visita do Paysandu na abertura do quadrangular decisivo da Série C e venceu por 1 a 0, no Barradão.
Com três pontos ganhos na primeira rodada da segunda fase, o Rubro-negro divide a liderança do grupo C com o ABC, que também abriu o quadrangular com triunfo.
A próxima partida do Leão será contra o Figueirense, em Florianópolis, no domingo (28).
O JOGO
Jogando diante de mais um grande público em casa, o Leão tentou iniciar a partida de forma agressiva ofensivamente, mas viu um começo de jogo com mais posse de bola do adversário.
A partida tomou um novo rumo quando Mikael pisou em Rafinha, caído no chão, e recebeu cartão vermelho. Assim, o Leão passou a estar com um a mais em campo.
Em vantagem numérica, a equipe rubro-negra seguiu tentando exercer superioridade, mas esbarrava em falta de criatividade do seu meio-campo e na defesa postada pelo adversário.
Foram poucas finalizações perigosas no primeiro tempo, as principais com Luidy – uma em uma cabeçada de peixinho aos 23 e em uma finalização rasteira perto do intervalo. Já o Paysandu levou perigo em cobranças de falta.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a segunda etapa, a equipe paraense permanecia gerando dificuldades para o Leão organizar ofensivas, enquanto tentava catimbar a partida e encontrar espaços para contra-ataques.
Sem conseguir tramar jogadas pelo centro do campo, as tentativas do Vitória aconteciam, em sua maioria, pelas pontas. Tanto é que o técnico João Burse mandou Dinei a campo na vaga de Eduardo, para tentar explorar bolas aéreas. Gabriel Honório já havia entrado anteriormente.
Por outro lado, o Paysandu foi quem teve a melhor chance de gol do jogo, aos 25 minutos. Danrlei recebeu passe nas costas da zaga rubro-negra e tentou o chute rasteiro. Dalton fez grande defesa.
Na reta final, Burse ainda apostou na entrada de Rodrigão para aumentar o poder de fogo no ataque.
Em uma das poucas vezes que atuou com espaço, o Vitória teve Rafinha na ponta esquerda contra a marcação. O atacante chutou de fora da área, mas a bola subiu demais.
Aos 37 minutos, duas modificações feitas pelo treinador rubro-negro resultaram no gol da vitória!
Após bola rebatida na grande área, Gabriel Honório aproveitou e cruzou para a pequena área. Rodrigão finalizou para balançar as redes e garantir os três pontos.