Início Jogos Pós-jogos Vitória vence o Santos e continua na briga pela Libertadores

Vitória vence o Santos e continua na briga pela Libertadores

9

O Vitória não tomou conhecimento do Santos e venceu por 2 a 0, gols de Dinei e Maxi Biancucchi. O resultado manteve o Vitória vivo na briga pelo G-4, na sexta colocação, com 54 pontos a três pontos do G-4. O próximo confronto do rubro-negro será contra o Criciúma, sábado (23), às 18h30 (horário de Salvador), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Ney Franco surpreendeu e lançou William Henrique no lugar de Renato Cajá. O novo camisa 10 assumiu o lado esquerdo do ataque e Escudero jogou centralizado para armar as jogadas. Contudo, foi o Santos que teve com a primeira chance com Cícero, porém sem muito perigo.

A resposta do rubro-negro aconteceu seis minutos depois com Cáceres. O paraguaio aproveitou uma boa jogada de William Henrique e chutou com perigo. Aos 11, Marcelo sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Michel. A partir dos 15 minutos, o Vitória adiantou a marcação e deu resultado.

Aos 20 minutos, Marquinhos fez uma bela jogada pela direita e cruzou. Escudero dominou e tocou para Dinei abrir o marcador. O gol foi o 13º gol do camisa nove no Campeonato Brasileiro. Dois minutos depois, Thiago Ribeiro chutou colocado, Wilson defendeu e no rebote, Geuvânio perdeu boa oportunidade.

Inspirado, Dinei recebeu na entrada da área e chutou forte. Aranha defendeu com dificuldade para fora. O Santos respondeu aos 33, novamente com Thiago Ribeiro, que fintou Victor Ramos, chutou com perigo.

O segundo tempo começou, mas o panorama não mudou. O Vitória continuou melhor e o Santos apostando no contra-ataque. Assim como aconteceu no primeiro tempo, Ney Franco foi obrigado a modificar a equipe por contusão. Aos 12 minutos, Marquinhos sentiu uma lesão no joelho e foi substituído por Danilo Tarracha.

As chances mais claras começaram a acontecer no meio do segundo tempo. Aos 27, Victor Ramos recebeu na área, girou e chutou, Gustavo Henrique salvou. Oito minutos depois, Maxi foi lançado, tentou driblar o goleiro, mas perdeu o pique e o gol.

Quatro minutos depois, Maxi foi recompensado. Juan desceu pela esquerda e cruzou na área. Maxi dominou, limpou dois marcadores e fechou o placar em 2 a 0 para o Vitória.

VITÓRIA 2 x 0 SANTOS

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Marcelo (Michel), Cáceres, Escudero e William Henrique; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco

 SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio. Técnico: Claudinei Oliveira
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

Deixe sua opinião