Para garantir sua vaga na semifinal, o Vitória encarou o América/RN, nesta tarde de domingo, e voltou a vencer este adversário. Após triunfar na partida de ida, o Leão voltou a fazer o time potiguar de “freguês” ao fazer 4 a 2, no Barradão.
Garantido nas semifinais, o Vitória terá a chance de encarar o Ceará, adversário que eliminou o Leão nas duas últimas edições da competição regional. A partida de ida irá acontecer sob mando de campo cearense e o jogo de volta acontecerá no Barradão.
O JOGO
O início do primeiro tempo foi de jogo truncado no meio-campo, com as equipes estudando a melhor forma de atacar o adversário. A primeira finalização aconteceu para o lado americano. Aos oito, Max invadiu a área do Leão e chutou pra fora.
Apesar de o primeiro ataque ter sido do América, era o Vitória quem tinha maior posse de bola e que buscava os avanços, principalmente pelos lados do campo, apostando na velocidade de Vander e Rhayner – este que foi o autor do primeiro gol do jogo.
RHAYNER MARCA GOL DE FALTA
Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Rhayner surpreendeu, cobrou com perfeição e marcou o primeiro gol da partida, colocando o Leão em vantagem.
VANDER AMPLIA O PLACAR
Após abrir 1 a 0 no marcador, o Vitória passou a encontrar mais espaços para jogar, mas mesmo assim, finalizava pouco. Mas no fim do primeiro tempo, a bola voltou a balançar as redes. Rhayner, desta vez, cabeceou e a bola sobrou para Vander finalizar e fazer 2 a 0.
AMÉRICA DESCONTA
Um minuto depois de marcar o segundo gol, o Vitória cochilou no meio-campo e Max avançou, passando para Cascata. O meio-campista não desperdiçou a chance de finalizar para o fundo das meta de Fernando Miguel.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa final, o primeiro lance de perigo aconteceu logo no quarto minuto. Após falha da zaga rubro-negra, a bola sobrou para Emerson que, sem goleiro, chutou para fora. Neto Baiano respondeu aos nove minutos, em belo lençol seguido de finalização defendida por Busatto.
FLÁVIO MARCA SEU PRIMEIRO GOL COMO PROFISSIONAL
Mas o gol não demoraria para sair. Aos sete minutos, Flávio, um dos principais destaques do Vitória neste início de temporada, marcou anotou seu primeiro tento como jogador profissional. Após passe de Mansur, o volante teve calma e chutou para o fundo das redes.
GOLEADA
Aos 19 minutos, a vitória virou goleada e a classificação ficou ainda mais próxima. Após escanteio cobrado por Jorge Wagner, a bola ficou solta na área e Luiz Gustavo teve tranquilidade para tirar da defesa e finalizar, marcando o quarto do Leão.
AMÉRICA VOLTA A DIMINUIR
O América chegou a descontar, aos 26 minutos, em gol de Max, mas não foi suficiente para. O Leão está nas semis do Nordestão.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 4×2 AMÉRIA DE NATAL
Competição: Copa do Nordeste – Quartas de Finais – Jogo de volta
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data e Hora: 29 de março de 2015, às 16h
Cartões amarelos: Mansur e Neto Baiano; Edson Rocha, Judson, Maguinho, Tiago Dutra e Cascata
Cartão vermelho: Zé Antonio
Gols: Rhayner, Vander, Flávio Luiz Gustavo; Cascata e Max
Público Total: 5.963 pessoas
Renda: R$ 49.600,00
Vitória: Fernando Miguel, Nino (Romário), Ednei, Ramon (Luiz Gustavo) e Mansur; Amaral, Flávio, Jorge Wagner, Rhayner (Maracás) e Vander; Neto Baiano. Técnico: Claudinei Oliveira.
América-RN: Busatto, Walber, Edson Rocha, Zé Antônio Potiguar e Julinho, Judson, Maguinho (Emerson), Tiago Dutra, Cascata (Régis) e Álvaro (Daniel Costa); Max. Técnico: Roberto Fernandes.
Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação
[…] Após o bom triunfo por 4×2 diante do América/RN, que garantiu a classificação às semifinais da Copa do Nordeste, o pensamento do Vitória volta-se para a estreia na Copa do Brasil 2015. O Leão irá até Anápolis, interior de Goiás, onde enfrentará o Anapolina. […]