O Vitória recebeu a visita do Operário, neste sábado (24), e não saiu de um empate em 0 a 0. A partida foi válida pela 18ª rodada da Série B.
Com o placar, o Rubro-negro cai uma posição na tabela de classificação, agora com 19 pontos, na 15ª posição – mesma pontuação do primeiro time dentro do Z-4. O próximo desafio será contra o vice-líder Coritiba, na terça-feira (27), fora de casa.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio na posse de bola (54% a 46%), mas com o Vitória tendo maior domínio territorial da partida. Desta maneira, a equipe rubro-negra trocou mais passes no campo de ataque e, consequentemente, levou mais perigo ao gol adversário.
As redes do Operário quase foram balançadas em dois lances que foram criados pelas pontas. Logo aos dez minutos de jogo, Jordy Caicedo recebeu cruzamento e cabeceou firme. Porém, viu a bola ser defendida pelo goleiro Rodrigo Viana.
Já aos 23 minutos, Capa levou a bola até a linha de fundo e tocou para o centro da grande área. Chiquinho chutou rasteiro, mas também parou em defesa do arqueiro adversário.
O Vitória também levou perigo em cobrança de falta no primeiro tempo. Especialista em bola parada, Felipe Gedoz chutou forte de longa distância. Rodrigo Viana espalmou para longe.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo diminuiu em relação ao primeiro tempo. O Vitória, que conseguia criar jogadas no primeiro tempo, passou a encontrar dificuldades para finalizar e pouco dava trabalho à defesa paranaense.
Por outro lado, a grande chance do jogo saiu dos pés do Operário. Aos 36 minutos, Cleyton recebeu passe na grande área e, sem marcação, chutou no travessão.
Na reta final, o Vitória conseguiu pressionar a defesa adversária e criar lances de perigo. Aos 38, Caicedo perdeu uma chance clara de gol. Aos 40, o goleiro Rodrigo defendeu finalização de Anselmo Ramón. E, no último lance, Eron chutou para fora.