Em mais um jogo decisivo, Vitória vence o Fluminense por 3×1 e sai da última posição do Campeonato Brasileiro.
O jogo não permitia outra alternativa. Era vencer ou vencer. E a obrigação não começou como se esperava. Mesmo começando bem, tendo maior posse de bola, o Vitória começou atrás. Cícero aproveitou um cruzamento de Conca e abriu o placar aos 18 do primeiro tempo. Claro, com ajuda da pior defesa do campeonato.
O jogo não mudou até o intervalo. O Vitória até tinha o famoso volume de jogo, mas gol que é bom nada. O Fluminense teve algumas chances de ampliar o placar, mas também não mexeu no placar. Fernandez teve responsabilidade direta, salvando o leão.
O jogo foi para o intervalo com vaias, protestos contra a direção e até mesmo discussões entre rubro-negros, culpa do péssimo momento. Mas o melhor estava por vir
E veio a virada
Os times mudaram de campo e também de placar. Ney Franco resolveu arriscar tudo, tirando José Welison, que vem sendo criticado, e colocou William Henrique em campo.
O panorama do jogo parecia não mudar. O leão seguia com maior posse de bola, mas sem causar grande perigo ao gol do Fluminense. O jogo ainda estava 0x1 quando Ney Franco tirou o amarelado Willie e colocou Vinícius. Pouco tempo depois, o Vitória empatou de forma improvável, escanteio. Marcinho cruzou e Dinei marcou de cabeça o empate, colocando o leão no jogo.
A partir daí, a noite foi do pessoal que veio do banco. Aos 25, William Henrique aproveitou um erro da defesa do Fluminense e pegou muito bem na bola, virando o jogo e indo comemorar com Ney Franco. Vinícius ainda ampliou o placar aos 30 do segundo tempo, dando tranquilidade ao resultado, já que o Fluminense mostrou não ter forças para correr atrás do resultado.
Com o triunfo, o Vitória sobe para 18º, ao menos momentaneamente. O próximo desafio é justamente o clássico, na Arena Fonte Nova. O Fluminense também tem um clássico no fim de semana: recebe o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA: Fernandez, Nino, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; José Welison (William Henrique), Cáceres, Richarlyson, Marcinho (Aguiar). Willie (Vinícius) e Dinei. T: Ney Franco
FLUMINENSE: Cavalieri, Bruno, Henrique, Elivelton e Fernando (Marlon); Diguinho (Valencia), Jean, Cícero e Conca. Rafael Sóbis e Fred (Kenedy). T: Cristóvão Borges
GOLS: Cícero 18’ 1T (Flu). Dinei 21’ 2T, William Henrique 25’ 2T e Vinícius 30’ 2T
ARBITRAGEM: Thiago Duarte Peixoto (SP), Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Foto: Globoesporte.com