Sucessivas derrotas, clima ruim com a torcida, troca de técnico e desempenho questionado; Vitória e América-MG se enfretam nesta terça para esfriar ou explodir os ânimos no clube.
Depois de mais uma derrota, dessa fez uma goleada diante do Bragantino em São Paulo, o Vitória trocou novamente de técnico. Ricardo Silva ganhou férias junto com os seus auxiliares e Paulo César Gusmão foi contratado para essa reta final da Série B. Na apresentação o treinador alegou que iria “brigar pelo título, o acesso é uma obrigação nossa”.
Titulares – Gusmão já comandou o treino dessa segunda e definiu a equipe que vai enfrentar o América-MG, nesta terça no Barradão. Sem poder contar com Gabriel Paulista, expulso na última partida contra o Bragantino, e Josué que está machucado, o treinador irá recuar o volante Rodrigo Mancha à zaga e manter o jovem Clayton no banco. Outra mudança será o retorno de William no ataque ao lado de Élton.
América-MG – O Coelho, como é conhecido o América de Minas Gerais, vem para Salvador apenas para cumprir tabela. Na 9ª colocação com 50 pontos, o time não corre mais risco de rebaixamento e nem tem mais chances de classificação para a Série A.
Sem almejos, o técnico interino Cláudio Prates pretende escalar uma equipe ofensiva para o jogo. Segundo informações do globoesporte.com, os próximos jogos do Coelho servirão de vestibular para os jogadores que ficarão pro ano que vem. Uma novidade pode ser o ex-rubro-negro Júnior Timbó nas armação das jogadas e o destaque é o veterano atacante Fábio Júnior.
Brasileirão Série B 2012 – 35ª Rodada
Vitória x América-MG
________________________________________________________________________________________________
> Terça-Feira, 06 de novembro de 2012, às 20h50
> Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA
> Arbitragem de Fabrício Neves Correa (RS), assistido por Tatiana Jacques de Freitas (RS-Fifa) e Paulo César Silva Faria (MT)
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Rodrigo Mancha e Gilson; Uelliton, Michel, Eduardo Ramos e Tartá; Elton e William. Técnico: Paulo César Gusmão.
América-MG: Neneca; Patrick, Gabriel, Dirceu e Bryan; China, Marquinhos Paraná; Gilberto (Júnior Timbó) e Rodriguinho (Rodrigo Pimpão); Fábio Júnior e Ewerthon. Técnico: Cláudio Prates.
Foto: Divulgação/EC Vitória