Início Jogos Pré-jogos Vitória x Bahia: Com força total, Leão encara rival na luta pela...

Vitória x Bahia: Com força total, Leão encara rival na luta pela liderança do grupo

5

Neste domingo a Arena Fonte Nova será palco do segundo clássico BaxVi após a reinauguração. Dessa vez, ao invés da briga pelo primeiro gol e pela primeira vitória no estádio, Vitória e Bahia se encontram visando a liderança dos seus grupos, atualmente ocupadas por Juazeiro, no grupo 2, e Juazeirense, no grupo 3.

Para chegar a liderança, o Vitória precisa vencer ou empatar o clássico e torcer por um empate ou derrota, respectivamente, da Juazeirense, que encara o Juazeiro no clássico da região.

Nada de time misto – Desmentindo o que havia dito sobre poupar titulares para o clássico desse domingo, já visando os jogos da semifinal, o técnico Caio Júnior escalou força total para o jogo que pode definir a liderança do grupo 3 nessa última rodada da segunda fase do Baianão 2013.

O Leão não deve ter novidades na partida. Diante dos treinamentos, treinador e equipe apenas aprimoraram jogadas durante a semana. O lateral Marcos e o atacante Marcelo Nicácio são os únicos que continuam de fora. As surpresas que podem surgir serão as entradas dos recém-contratados Tarracha, na lateral-esquerda, e Giancarlo, no ataque.

Rival – O técnico Joel Santana deve promover mudanças na equipe para tentar vencer o seu primeiro jogo na Arena Fonte Nova e apagar o vexame da goleada que sofreu no primeiro clássico, quando foi derrotado por 5×1 pelo Vitória.

Sem Danny Morais, suspenso, e Zé Roberto, com cansaço muscular, Papai Joel deve apostar na escalação de Démerson e de Ryder, respectivamente, segundo mostrou nos últimos treinamentos no CT Fazendão, em Itinga. Toró também foi testado no meio campo, no lugar de Diones. Outro que pode figurar pelo meio campo é Anderson Talisca. O jovem entraria no lugar do volante Hélder, deixando o meio-campo da equipe mais ofensivo.

 

Campeonato Baiano 2013 – 2ª fase/8ª Rodada
Vitória x Bahia

Data: Domingo, 28 de abril de 2012, às 16h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-Ba
Arbitragem: Jaílson Macêdo Freitas (CBF/BA), assistido por Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA).

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur (Tarracha); Michel, Luís Alberto, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei (Giancarlo). Técnico: Caio Júnior.

Bahia: Marcelo Lomba; Pablo, Titi, Démerson e Magal; Toró (Diones), Fahel, Anderson Talisca e Paulo Rosales; Ryder e Obina. Técnico: Joel Santana.


Deixe sua opinião