20 de fevereiro de 2005, estádio Manoel Barradas. Vitória e Bahia se enfrentaram pelo Campeonato Baiano daquele ano. Com o apito, Manoel Lopo Garrido. Resultado: Vitória 6×2 Bahia.
18 de março de 2012, estádio Manoel Barradas. Vitória e Bahia se enfrentarão pelo Campeonato Baiano deste ano. Com o apito, Manoel Lopo Garrido. Dá para não sentir algo diferente?
O BaVi deste domingo traz, além da emoção tradicional do maior clássico do norte-nordeste e das lembranças dessa partida histórica no Barradão, o clímax de uma jornada detalhadamente preparada para a perfeição. Quem acompanha assiduamente o ARENA, pôde perceber no título do pré-jogo entre Camaçari x Vitória, no último domingo, a seguinte menção: “Camaçari x Vitória: Primeira prova da semana para Cerezo”. A semana foi corrida para o Leão. O técnico Toninho Cerezo, que andava sendo alvo de críticas da torcida e da imprensa e já era cotado para deixar o Vitória, deu uma respirada ao derrubar duas das três provas que tinha pela frente: goleou o Camaçari fora de casa por 4×1 e eliminou o São Domingos, pela Copa do Brasil, por 2×0 no Barradão. Para encerrar essa semana de provações, Cerezo precisa de um triunfo no clássico deste domingo contra o rival Bahia, que teve uma semana inteira de preparação, mas enfrentou problemas extra-campo que poderiam ou não afetar o desempenho do time em campo. ‘Poderiam’ porque estes problemas já foram resolvidos e o time do técnico Paulo Roberto Falcão se diz pronto para o jogo. E como se não já tivesse tempero suficiente, o clássico ainda traz consigo a corrida pela primeira colocação do Baianão, que está nas mãos do Bahia, com 33 pontos. O Vitória vem logo a seguir com 26. A última pitada do confronto fica por conta da rivalidade particular dos artilheiros Souza e Neto Baiano.
Em campo o Rubro-Negro não terá mudanças em comparação ao time que enfrentou o São Domingos na última quarta-feira. Renan deve ser o titular no gol e Nino, já recuperado, jogará pela direita. Voltando de contusão, o atacante Rildo chegou a ser cotado para começar no jogo, mas deve mesmo ficar no banco. Outro que estará no banco é o meia-atacante Índio.
Pelo lado Tricolor, o técnico Falcão já definiu a equipe, mas manteve mistério quanto a escalação. O time não poderá contar com o lateral-direito Coelho, o atacante Lulinha, o volante Hélder e o meia Jéferson. As novidades podem ser os retornos de Marcelo Lomba, Ávine e Souza.
Campeonato Baiano 2012 – 15ª Rodada
Vitória x Bahia
Data: Domingo, 18 de março de 2012, 16h
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-Ba
Arbitragem: Manoel Lopo Garrido, assistido por Alessandro Matos e Kleber Moradillo.
Escalações:
Vitória: Renan; Nino, Gabriel, Victor Ramos e Mansur; Ueliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo
Bahia: Não divulgado.
[…] passagem pela Seleção brasileira terá o seu teste de fogo diante do torcedor rubro-negro na partida de hoje às 16h no estádio Barradão. Leia […]