O Vitória fechou o primeiro turno da série B de 2012 sendo o clube a alcançar o maior número de pontos da história da competição, desde que ela começou a ser disputada por pontos corridos. A marca de 44 pontos, conquistados após 14 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas em 19 jogos, é a prova da maravilhosa campanha que o Rubro-Negro engatou este ano. Agora restam 21 pontos para o Leão chegar a marca dos 65 e, na teoria, garantir uma vaga na série A em 2013. Ou seja, apenas 7 triunfos separam o time da primeira divisão.
Nas arquibancadas e nas ruas a torcida está em estado de transe. No último sábado, quando o time retornou com mais três pontos de Fortaleza, após vencer o Ceará por 3×1, os rubro-negros apaixonados foram até o aeroporto e fizeram aquela festa. Mas o técnico Paulo César Carpegiani quer fugir desse clima de já subiu. Durante os treinamentos o treinador fez questão de alertar o grupo contra o clima de já ganhou e procurou manter o foco das boas atuações, inclusive para o jogo dessa terça, diante do lanterninha Barueri, às 19h30 no Barradão.
Mesmo time – Carpegiani não fez mudanças no time. Sem jogadores suspensos ou machucados, o Vitória tem força máxima para garantir mais uma rodada na liderança da série B. Apesar de toda cautela, o time continuará ofensivo, com Willie, Élton e William como atacantes e Pedro Ken na armação. Marquinhos, recuperado de contusão, vai pro banco. “Muitas vezes não jogamos bonito, mas em função do resultado. Tem gente que não entende isso. Eu coloco meu time em campo para vencer, não para dar espetáculo”, disse o técnico na entrevista coletiva.
Uelliton – Aniversariante do dia (foto, ao lado de Marquinhos), o volante Uelliton deve vai ganhar o presente que pediu. Alvo de protestos da torcida desde a queda do Vitória para série B em 2010, o atleta se desculpou publicamente nessa semana teve suas desculpas aceitas pelo presidente da maior organizada do clube. Uelliton terá novamente seu nome gritado nas arquibancadas e isso cairá como um reconhecimento pelo trabalho que o capitão da equipe tem feito nessa série B.
Barueri – Com apenas 21% de aproveitamento na competição, o Barueri vem fazendo uma das campanhas mais tristes da sua história. No ano em que o time chegou a ter o atacante Jóbson no elenco, a lanterna da série B é o único feito que faz lembrar o clube em 2012.
O time paulista estréia nessa terça o novo técnico, Evandro Guimarãe, já que Estevam Soares foi demitido na última sexta-feira, após a derrota em casa da equipe para o Guaratinguetá.
Campeonato Brasileiro Série B 2012 – 20ª Rodada
Vitória x Barueri
______________________________________________________________________________
Data: Terça, 28 de agosto de 2012
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Arbitragem de Pablo dos Santos Alves (RJ), assistido por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Willie; William e Élton. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Barueri: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Alex Lima, André Luis e Wesley; Rodrigo Pontes, Fabinho, Roger Gaúcho e Rafael Chorão; Marcelinho Paraíba e Henrique Dias. Técnico: Evandro Guimarães.
Foto: Correio* 24 horas