Início Jogos Pré-jogos Vitória x Botafogo: final antecipada de um campeonato imprevisível

Vitória x Botafogo: final antecipada de um campeonato imprevisível

6

A partida entre Vitória e Botafogo na tarde deste sábado, às 15h, no Barradão, numericamente, dará ao vencedor a liderança da Série B. Mas, diferente do que muitos pensam, o jogo de hoje vale muito mais do que a primeira colocação ou os ditos seis pontos em cima de um adversário direto.

Não é novidade para ninguém que os dois times são favoritíssimos ao acesso, mas o que entra em campo é muito mais do que uma mera subida de divisão. O que entra em campo é a vontade de afastar qualquer tipo de desconfiança numa competição com o nível técnico abaixo daquilo que se era esperado.

Sem vencer desde o final do primeiro turno, o Leão busca contra o Botafogo a volta dos bons tempos. Para isto, o técnico Vagner Mancini conta com a volta de jogadores importantes, como Ramon, Guilherme Mattis, Pedro Ken, que ainda é dúvida se começará jogando, e Escudero, ditos por muitos o craque da competição. Em contrapartida, Mancini não poderá contar com o goleiro Fernando Miguel e com o atacante Elton. Gatito e Robert, respectivamente, continuam entre os titulares. Com a esperança de um bom público, os jogadores sabem que a pressão vai ser grande dentro e fora de campo, mas, como eles falaram durante a semana, toda final tem o seu peso.

Atual líder da competição, mas longe de ser uma equipe que assusta, o Botafogo vê no duelo contra o Vitória a chance de arrancar e fazer aquela gordurinha na primeira colocação. Seus adversários diretos tropeçaram, a exemplo do Sampaio Corrêa e do Bahia, restando apenas o Vitória como grande empecilho para a manutenção no topo da tabela. O técnico Ricardo Gomes, conhecido por muitos na Toca do Leão, terá muitos desfalques. O goleiro Jefferson, que está servindo a Seleção Brasileira, o lateral Carleto, o meia Daniel Carvalho e o atacante Neilton, machucados, não jogarão. Em compensação, o artilheiro Navarro está confirmado entre os titulares, mas a dúvida ainda é se ele terá ao seu lado Sassá ou Lulinha.

Mais do que apenas três pontos. A partida contra o clube carioca pode marcar, de vez, a verdadeira história do Vitória nesta competição. Título, acesso ou queda de rendimento não importam neste momento. O que importa mesmo é o jogo de hoje, apenas hoje deve ser pensado. E é a cada degrau que os atletas leoninos prometem dar ao torcedor rubro-negro o melhor presente que eles podem dar, que é o orgulho.

#VaiPraCimaDelesLeão

Ficha Técnica

Vitória x Botafogo
Série B – 23ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Horário: 15h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (ASP-Fifa/RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF-2/RS).

Vitória: Gatito; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo Mattos, Escudero e Pereira; Rhayner e Robert. Técnico: Vagner Mancini.

Botafogo: Renan, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean (Diego Giaretta); Serginho, William Arão, Tomas e Elvis (Diego Jardel ou Octávio); Sassá e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.


Deixe sua opinião

1 COMMENT