Vinte minutos. Esse foi o tempo que o Vitória passou na liderança da série B na última rodada. O Leão fez o seu papel em casa derrotando o Guaratinguetá por 2×0 e ia contando com a ajudinha do América-RN, que em Santa Catarina ia derrotando por 3×1 o Criciúma. Infelizmente o time catarinense conseguiu a virada e se manteve na liderança por um pontinho de diferença. No entanto a caça do Leão ao Tigre continua hoje, e no caminho o rei das selvas enfrenta o conterrâneo catarinense do Criciúma, o Joinville, às 19h30 no Barradão.
Destaque para Pedro Ken e Tartá que serão os maestros da equipe no jogo de hoje. (Foto)
O técnico Carpegianni não pretendia mexer no time que venceu o Guará na terça, mas precisou fazer duas mudanças forçadas: o arqueiro Deola retorna ao gol Rubro-Negro e Tartá ganha a posição de Leílson que está machucado. Com isso o Leão deve entrar em campo com Deola; Nino, Gabriel, Victor e Gílson; Uéliton, Michel e Ken; Tartá, Willie e William.
JEC – O Joinville vive uma boa fase na competição. Na terceira colocação com 33 pontos, 5 a menos que o Vitória, segundo, o Coelho disputa rodada após rodada a sua vaga no G-4 com Goiás e São Caetano, adversários colados no número de pontos.
Pro jogo o técnico Leandro Campos não poderá contar com o zagueiro Maurício, vetado pelo departamento médico, e com o artilheiro do time na competição, o atacante Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O ex-Bahia Diego Jussani é o substituto na zaga, enquanto Jean Carlos é o responsável por marcar os gols do Joinville.
Campeonato Brasileiro Série B 2012 – 18ª Rodada
Vitória x Joinville
______________________________________________________________________________
Data: Sexta, 17 de agosto de 2012, às 19h30
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA
Arbitragem de Paulo Cesar de Oliveira-SP, assistido por Rogério Pablos Zanardo-SP e Paulo Cesar Silva Faria-MT
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá; Willie e William. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.
Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Diego Jussani e Gilton; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real; Marcinho e Jean Carlos. Técnico: Leandro Campos
Imagem: Da internet
pra cima deles, leão!