O volante Jean chegou ao Vitória no final de janeiro e ainda aguarda chance para estrear com a camisa do Leão da Barra. Apresentado como novo jogador do clube, o meio-campista falou sobre os motivos que lhe fizeram optar por defender a equipe rubro-negra.
Em sua primeira entrevista coletiva no Vitória, Jean revelou ter recusado quatro ofertas de times da Série A antes de aceitar a proposta feita pelo Leão.
“Foi uma escolha que tomei em conjunto com minha família. Precisava retomar a sequência de jogos na minha carreira, continuar mostrando meu potencial, via espaço para isso. Bom respaldo que tinha em relação ao Geninho, Bruno (Pivetti), Flávio (Tanajura) e, principalmente, ao clube. Presidente já vinha me ligando desde dezembro. Tinha algumas propostas de Série A, quatro propostas. Só que sou um cara que gosto muito de projeto. Não gosto de chegar no clube e não ter a visão do que vai vislumbrar. Todas as vezes que o presidente Paulo Carneiro me ligou, ele já vislumbrava o que o Vitória iria querer na temporada. Ele queria retomar o que o Vitória merece, a história que o Vitória merece, o que a torcida merece. Tenho certeza que, pelas coisas que ele me passou e vi no clube nessas três semanas, que é real. Então, mediante algumas dificuldades que passamos ano passado, estão sendo consertadas”, falou o jogador.
Após atuar por Vasco e Botafogo, nos últimos três anos, o volante de 25 anos diz entender que dá um “passo atrás” ao jogar a Série B. No entanto, reconhece a grandeza do Vitória.
“Com certeza, tudo que eu esperava de dar um passo para trás na Série B e não um passo para trás em vir para o Vitória. Série B, sim. Vitória, não. Vitória é grande demais para ficar na Série B. Fico feliz pela oportunidade, de poder estar aqui e ser abraçado”, falou.
Jean chegou ao Leão por empréstimo, cedido pelo Corinthians até o fim de 2019.