Último minuto de jogo. João Victor corta de cabeça, Welder escora e Zé Hugo consegue se desvencilhar da marcação e conduz a bola até sofrer pênalti pelo goleiro do Novorizontino. Na marca do pênalti, Welder vai para cobrança e marca o gol que sacramenta o acesso do Vitória, além de garantir 99% de chances do título rubro-negro.
No retorno a Salvador, Werlder foi entrevistado pelo Bahia Notícias e contou que “profetizou” o gol do acesso.
“O Rafinha é um amigo muito próximo que eu tenho, a gente conversa muito. Tive a oportunidade de jogar com ele no Jacuipense, depois ele foi pro Volta Redonda. É um irmão para mim. Falei para ele, na semana passada, no jogo em casa: ‘Cara, vou fazer o gol do acesso’. Tive a oportunidade, não fiz. Então, eu falei: ‘fica tranquilo que agora vai ser melhor ainda. Vai ser o gol do acesso e o gol do título. Você me conhece. Eu vou fazer’ e graças a Deus se concretizou. Teve o pênalti, Zé Hugo muito bem na jogada. Somente agradecer a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa, de fazer o gol do acesso e quem sabe o do título também”.
Para quem não se lembra, Welder teve uma grande chance de marcar contra o Vila Nova, após driblar o zagueiro Rafael Donato e chutar por cima do gol. Welder tem 18 jogos nesta Série B e marcou três gols na competição.
Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para Acompanhar as Últimas Notícias do Vitória! No WhatsApp você pode acessar nosso grupo e nosso canal.