O zagueiro Camutanga, do Vitória, rompeu o ligamento colateral medial do joelho direito antes da partida contra o Atlético/MG e precisará passar por cirurgia. A assessoria de imprensa rubro-negro confirmou que o prazo de recuperação é de oito a nove meses, com isso, ele não jogará mais pelo Leão na atual temporada.
O que aconteceu
Camutanga tinha uma lesão prévia do ligamento cruzado anterior e havia rompido parcialmente o ligamento colateral, mas fazia tratamento conservador e jogava normalmente. Entretanto, durante o aquecimento da partida contra o Atlético/MG, no dia 20 de junho, o zagueiro rompeu o ligamento colateral media por completo.
Por conta da instabilidade no joelho, o departamento de saúde e performance do Vitória optou por realizar a cirurgia. O procedimento ainda não foi marcado, mas deixará Camutanga afastado de oito a nove meses.
A lesão vem quando o zagueiro fazia uma das suas melhores temporadas. Titular em 24 dos 35 jogos do Vitória no ano, Camutanga marcou três gols, incluindo um de falta contra o Itabaiana, pela Copa do Brasil. O contrato dele iria até o fim de 2024 deve ser extendido até 2025.
Para a posição, o técnico Thiago Carpini conta com Bruno Uvini e improvisado Caio Vinicius, além de Wagner Leonardo e Reynaldo.