Início Artigos Em um eventual não acesso, colocaremos na conta de quem?

Em um eventual não acesso, colocaremos na conta de quem?

1111

Para quem é torcedor do Vitória apaixonado, já fica triste só de imaginar passar mais um ano no marasmo da série B, com Jogos dia de terça-feira, sexta-feira e, as vezes, no sábado. Domingo à noite no Barradão? Esqueça! jogador a nível de seleção? onde? quem viu? Sim, essa é a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Todo torcedor rubro-negro torce para que 2015 termine logo, e rápido, mesmo sem saber o que esperar de 2016. Principalmente para quem, como eu, gosta de ver os jogadores do Leão no fantasy game Cartola FC. De fato, sem o time do coração o game perde todo o sentido.

Outro ponto importante que deve ser lembrado é não esquecer de procurar um bom cardiologista, de preferência o mesmo de 2007 e 2012, anos em que o Vitória conquistou o acesso no apagar das luzes.

Recomendo também que você, torcedor, já vá pensando na conta de quem vai colocar a culpa caso chegue dezembro e você já esteja se programando para continuar indo ao Barradão em dia de terça-feira 19h – querer que o torcedor adquira o plano de sócios Sou Mais Vitória assim é difícil –. Talvez possamos colocar tudo na conta do presidente Raimundo Viana ou de seu vice-presidente Manoel Matos. Os dois guardaram a caneta que assina as contratações do clube e afirmaram que vão experimentar as divisões de base do clube para suprir as carências do elenco de Vagner Mancini.

Duas alegações estão sendo usadas pelos gestores para justificar a não contratação: a primeira é que nenhum jogador de qualidade quer disputar a série B e a segunda é a desculpa esfarrapada de que o clube precisa dar oportunidade aos jogadores da base. Eu só consigo entender as duas alternativas como conversa para tentar se esquivar da incompetência de não ter conseguir contratar ninguém.

Já está bastante claro para o torcedor que se o descenso já extremamente prejudicial para a imagem e os cofres do Vitória, o que dizer da permanência por mais um ano? Nem vou entrar no mérito da cota de TV para não alongar mais o papo. Porquê não investir em um time forte já no começo do campeonato para evitar sufoco na reta final? Qualquer gestor de futebol, por mais amador que seja, sabe que é necessário um elenco forte e bem planejado, pois durante a competição existem suspensões, lesões, negociações e diversos outros fatores que podem desfalcar o time.

No Vitória, o caso mais recente de contusão grave é o do lateral-direito Norberto. Em apenas alguns minutos no jogo de estreia com a camisa do Leão o atleta se contundiu e deve ficar fora dos gramados por aproximadamente oito meses, forçando o professor improvisar na posição quando o atual titular Diogo Mateus estiver suspenso ou até mesmo contundido. O que deixa o torcedor mais indignado ainda é que num passado não muito distante passamos por situação semelhante com as contusões de Escudero e André Lima. O último citado também se contundindo em jogo de estreia com o manto rubro-negro, por sua vez no campeonato Brasileiro da série A.

Sobre utilizar a base para “tapar buracos” será sempre uma incógnita. Não é sempre que uma jovem promessa tem o preparo para enfrentar a pressão de não desapontar dentro das quatro linhas. Ney Franco que o diga. Em uma temporada só o treinador que contribuiu para estarmos hoje na série B conseguiu queimar Mauri, Alan Pinheiro, Alan Henrique, Matheus Salustiano entre outros que se viram em uma tentativa frustrada de garantir um lugar no time principal. Quantos jogadores mais a falta de planejamento da diretoria vai queimar na tentativa de encontrar um Davi Luiz, Gabriel Paulista, Leandro Domingues ou Elkeson?

Bom, voltando para o questionamento de quem será o culpado se terminarmos 2015 com o mesmo sentimento em que terminamos 2014, só queria lembrar que o principal passo para um final de ano desastroso já foi dado. Como o elenco será esse até lá, vamos começar a pensar em quem colocaremos a culpa caso no sábado, 28 de novembro de 2015, o time não conquiste o acesso.


Deixe sua opinião

4 COMMENTS

  1. Materia inoportuna oh babacas ja basta midia baiana que e quase toda sardinha tirem essa materia do ar cambada de pessimista vao pro estadio e se infelizmente houver um insucesso nosso no fim do campeonato façam 100000000 materias sobre agr nessa altura do campeonato NÃO. ….