Início Colunas Curtas Curtas: Em 20 minutos, tudo pode mudar nas eleições do Vitória

Curtas: Em 20 minutos, tudo pode mudar nas eleições do Vitória

0

As eleições do Vitória é igual ao futebol: É uma verdadeira caixinha de surpresa.

Volta dos Conselheiros – Em um só canetada, os conselheiros Christóvão Rios (presidente do Conselho Fiscal) e Dilson Pereira voltaram ao corpo do Conselho Deliberativo. A decisão em caráter liminar garante o primeiro na chapa Vitória de Todos Nós.

Volta dos Conselheiros (2) – Os dois conselheiros seriam julgados pelo Conselho de Ética do clube, que tem dentre os membros, nomes como Claudio Lessa, Ivã de Almeida e Paulo Catharino Gordilho, que farão parte da chapa Vitória do Torcedor. Ou seja, concorrente julgando concorrente.

Ação – BARRIGADA – Uma notícia se espalhou como um rastro de pólvora nos grupos de whatsapp: o estatuto aprovado na AGE de dezembro seria liberado, porém a ação nem tava na pauta de julgamento. Soube por boca pequena que a sócia do advogado Antonio Rodrigues, o Cacau, acessou cinco vezes o processo.

Definidos (Sem surpresas) – A chapa Vitória Cada Vez Maior divulgou os nomes para a presidência e vice-presidência do Conselho Deliberativo. Pedro Godinho e Djalma Nunes, que não são desconhecidos.

Definidos (Sem surpresas) (2) – Godinho é ex-vereador de Salvador e responsável pelo projeto do Dia do Vitória, ou seja, político. Além disso, sócios reclamaram de ter recebidos material dele em época de campanha para a Câmara dos Vereadores. Já, Djalma rejeitou o convite de ser diretor de patrimônio no começo da gestão de Viana.

Trocando de barco – Pouco a pouco, os diretores estatutários estão trocando a chapa Vitória Cada Vez Maior pela chapa Vitória de Todos Nós. Mário Ferrari e Heron Mattos foram alguns dos notáveis. Diante do quadro, em breve, a chapa de Viana será a com menos conselheiros.

Pouco interessante – A chapa Vitória de Todos Nós realizou uma reunião com os apoiadores para apresentar as propostas. Um dos concorrentes ao conselho estava assistindo ao jogo do Bahia. É amigo, assim fica difícil.

Vice? Não, obrigado – Ricardo David aponta com a possibilidade de sair sem vice. O assunto ainda será debatido com o grupo. O último que fez isso foi Paulo Carneiro.

Os últimos nomes – A chapa Vitória de Torcedor revelou os dois nomes do Conselho Diretor: Ivã de Almeida e Agenor Gordilho. Os dois tem muita história.

Os últimos nomes (2) – Ivã foi candidato a presidência em 2015 e perdeu para Viana por uma diferença de 139 votos. Em 2010 e 2013, ele até se posicionou como candidato, mas desistiu em cima da hora.

Os últimos nomes (3) – Agenor Gordilho é ex-vereador de Salvador e já foi vice-presidente do Conselho Deliberativo em 2005 com Ademar Lemos como presidente e Paulo Carneiro, presidente do Vitória S/A.

Se Rendeu! Que bom! – Vitória do Torcedor desistiu do discurso de escolher o nome para o Conselho Diretor após o dia 10 de dezembro. Que bom para os torcedores! Bola dentro!

Vitória Gigante é a novidade? – Rejeitado pela Vitória do Torcedor, o grupo Vitória Século 21 decidiu lançar uma chapa. A chapa terá 10 dias para obter 270 membros e conta com Paulo Carneiro como trunfo. É o suficiente? Só o dia 20 dirá!


Deixe sua opinião