Início Colunas Curtas Quem ama é sócio…

Quem ama é sócio…

0

2016 e o Vitória ainda não considera seus sócios como prioridade. De acordo com algumas ações do clube, o associado é visto meramente como uma receita antecipada,  nada mais. Entenda o porquê nas Curtas de hoje.

Pra poucos… – Para comemorar os seus 117 anos, o Vitória decidiu se fechar para a torcida – incluindo, evidentemente, seus sócios. A festa, que será em um dos espaços de eventos mais caros de Salvador, a Unique, terá convidados a dedo, além de limitadíssimos membros da imprensa.

… e “importantes” – Já os mais de 11 mil sócios serão representados por apenas 39, que são os que possuem mais de dez anos de fidelidade.

Figura ilustre – Entre os privilegiados está a ex-blogueira Larissa Dantas, que seria candidata a vice-presidente do clube nas últimas eleições pela chapa do Vitória Século XXI, mas acabou não concorrendo devido a prisão do líder Petter Silva. Será que ela será homenageada?

Sem moral – A Puma até pensou em convidar alguns blogueiros do Vitória e sócios para a festa, mas o clube vetou e limitou o acesso da imprensa para um integrante por veículo.

Sem moral (2) – Mas também não é pra menos. Pra quem disse que seria prioridade ao Vitória em 2016, a Puma não promoveu uma campanha sequer sobre o lançamento do enxoval de 2016 que acontece durante as comemorações desta sexta. Nem o próprio clube fez, imagine.

Sobre o título baiano –  Havia toda estrutura para uma grande festa na Fonte Nova após Vuaden encerrar o BaVi final, porém tudo foi cancelado de última hora. Até o mascote foi barrado pelos funcionários da Arena, a pedidos do Bahia, mandante do jogo.

Ainda sobre o título – A segunda surpresa era uma camisa com os dizeres “Sem Tapetão, sem laranjadas, Vitória Campeão”, com a foto do zagueiro Victor Ramos. Apesar do material ter ido para o estádio,  a diretoria rubro-negra vetou a utilização por respeito ao rival. E se fosse ao contrário?

E a sardinha? – O departamento de marketing teve uma ideia bacana ao buscar o patrocínio da Gomes da Costa para o BaVi. Sem números revelados, o clube não pretende ativar a marca durante o Brasileiro, mas ficará na gaveta para ser utilizado em momento oportuno.

A sardinha tá revoltada – Tanto que nem compareceu a festa de encerramento do campeonato. Direito deles, mas de uma falta de cortesia vergonhosa. O comediante Jair foi quem recebeu um dos poucos prêmios ganhos pela equipe, já que o Vitória dominou a premiação.

Capenga – Embora a festa, o Brasileirão começa no domingo e o Vitória ainda está capenga.  Faltam peças em quase todos os setores. A expectativa é que alguns nomes sejam apresentados na festa dos privilegiados hoje à noite. Vamos torcer. Mas de longe, de trás do muro dos excluídos.

Gostou? Então participe! Para sugerir ideias e pautas para as Curtas envie sua mensagem para [email protected].

 


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. Parabéns Ítalo, realmente, ser torcedor do Vitória exige abnegação, pois, para entrar no núcleo duro dos cabeças coroadas dos que mandamo, tem que ter e ser mais que sócio, tem que ter pedigree, linhagem, sangue azul.

    No entanto, nem isso durará para sempre, todas estas manifestações recentes exigindo democratização uma hora vingará. Eu mesmo sou sócio há dez anos, quando o time caiu para a série C e apenas o ano passado renovei após data de trinta dias do vencimento, por culpa do próprio SMV que não disponibilizou o pagamento por internet, apenas presencialmente, o que não foi possível para mim que moro no interior e, para eles, eu sou sócio há apenas uma ano e pouco perigando nem votar na propalada eleição direta, por não ter o número mágico de meses que vão estabelecer para votação.

    De sacanagem em sacanagem eles vão tentando elitizar novamente o clube que virou, a despeito dos fundadores, popular por obra e graça do destino.