Início Colunas Visão Tática Argel sabe que precisa melhorar, mas não sabe como

Argel sabe que precisa melhorar, mas não sabe como

0

As ideias de futebol do técnico Argel Fucks são limitadas. Todos os trabalhos dele tiveram as mesmas características: Time marcador, pronto para o contra-ataque. Muita transpiração e pouco inspiração. Muita alma e pouco toque de bola.

Portanto, a dificuldade do Vitória dos últimos jogos não é novidade. É apenas uma sequência do ano passado, porém, o elenco atual é superior ao time de 2016. Espera-se que entregue mais.

Para não dizer que Argel não tentou mudar algo, nos três primeiros jogos, o Vitória tentou construir a partir do toque de bola iniciado pela defesa, mas não evoluiu mais do que isso.

Pressionado pela derrota para o Botafogo/PB, Fucks desistiu completamente do toque de bola e o Vitória contra o Luziânia foi efetivamente, o Vitória de Argel. Muita marcação, muita ligação direta e transpiração.

A marcação segue por encaixe por setores com foco no adversário. Esse tipo de marcação espaça e desgasta os jogadores. O mais perigoso são as falhas individuais. Por várias vezes, o camisa 10 do Luziânia, Almir Dias, transitou livre entre as linhas do Vitória, fugindo os encaixes e buscando o passe limpo para Dan nas costas do perdido Geferson.

A novidade do Vitória foram os volantes. Se nos primeiros jogos, eles tinham liberdade para se aproximar da área adversária, os dois ficaram presos no meio de campo criando um verdadeiro latifúndio entre a linha ofensiva e a linha defensiva. Isso forçou as jogadas pelas laterais do campo.

Os gols saíram da forma mais previsível possível. Nos dois lances, algum jogador do Vitória pressionou o jogador adversário, recuperou e iniciou a transição ofensiva já no último terço. No segundo gol, Paulinho contou com ajuda do goleiro Dida.

A vitória manteve o Leão na Copa do Brasil, mas preocupou ainda mais o torcedor do Vitória. Com tantas opções não é possível que o time seja tão limitado.


Deixe sua opinião

28 COMMENTS

  1. Não é por um Único jogo, queremos a saída dele, pq com. Um time completamente diferente do ano passado, os mesmos erros continuam, se mesmo com um elenco completamente diferente isso acontece, é pq tem algo de errado com o treinador, não?

  2. Uma duvida que eu tenho se argel cair quem vai assumir ?
    LUXEMBURGO , CELSO ROTH, JORGINHO, RICARDO GOMES, EMERSON LEÃO, JOEL SANTANA, MAZOLA, FALÇÃO, ADILSON BATISTA, GUSMÃO, NEY FRANCO ?
    o futebol evolui e os treinadores tbm estao evoluindo aos poucos.
    hoje so quem eu apoiaria seria Marcelo de oliveira alem desse nao vejo outro pois ainda continuo no velho futebol apostar em um treinador estrangeiro ? como e começo de temporada poderia ser uma boa aposta mas como a torcida nao gosta de perder quando ele chegasse 4 jogos sem algo positivo ele seria demitido.
    umas das coisas q atrapalha muito o desempenho do clube e a troca de treinadores no meio das competiçoes por isso decidi quem realmente tem a capacidade de segurar a equipe durante a temporada
    sou a favor que Argel continue pois e começo da temporada a equipe ainda esta comçando a pré-temporada

  3. A realidade é que Argel nunca foi nem é nesse momento um bom tecnico para o Vitória. Discordei quando veio pra cá, quanto mais quando renovou. Ele é notadamente limitado e isso apenas ficou mais evidente quando, neste ano, lhe deram material humano para trabalho. Algo que eu não consigo entender muito bem é como o Fernando Diniz ainda está no Audax. O cara faz trabalhos fantásticos com um time de relegados pelos grandes clubes. Viram como joga o time? Como bateu jogando bonito o São Paulo? Precisamos dele. A diretória deveria ter investido nele para um projeto neste momento e visando o futuro. Ele cresceria junto com o time, com a diretoria, com a torcida e teriamos um vitória mais forte. È o perfil que precisamos.

  4. Argel só dura até o BaxVI. Ele não está conseguindo dá padrão tático ao time, e ao que me parece ele não gosta muito de Pineda e Pisculichi pois não coloca os caras para jogarem, além de ter indicado dois jogadores fracos: Alan Costa e Geferson. A minha preocupação é que não tem no mercado um treinador para substitui-lo.

  5. Basta deixar a incoerência de lado ou talvez pedi para sair, afinal nunca trabalhou com peças de qualidade
    Incoerente ao dar oportunidades a Paulinho e André Lima que não corresponderam, em detrimento de Pineda que correspondeu em 3 oportunidades
    Pedir para sair por que depois de 6 partidas não consegue colocar o time para jogar próximo e trocar no mínimo 3 passes correto.

      • Alto é ter aceitado pagar 250 Mil a Argel e agora ter de rescindir. Teria economizado uma boa grana se tivesse contratado o Marcelo Logo. PS: Ainda sou a favor do Diniz… com um belo projeto o cara topa. Ele sabe como funciona no Timão, por isso não foi. Ninguem lá tem paciência e se tivesse dois trrês resultados ruins pediriam a kbça dele. Agora um time como o Vitória é ideal pra ele. (Quem tem paciência pra renovar com Argel… tem p qualquer coisa)

        • O problema do Vitória e salário?
          Pois não vejo nos últimos anos um montagem de um bom planejamento que pudesse atrair os olhos dos investidores como nao somos ricos o certo seria ficar diríamos ousados e apostar em jogadores de nível e um bom treinador.
          Eu gostaria de ver um treinador estrangeiro dos nomes que eu colocaria seria
          Marcelo Bielsa, argentino 61 anos
          Cesare Prandelli, italiano 51 anos ( salário médio de 700 mil por mês )
          Miguel Herrera , mexicano 48 anos ( salário médio de 470 mil por mês )
          Claro que um treinador estrangeiro e importe um tempo para ele se adaptar e esse momento no meu ponto de vista seria os estaduais ai ele teria tempo pra montar seu planejamento.

      • No meu ponto de vista 500 mil e razoável para um clube que quer ser grande
        Ou o Vitória procura investidores para poder contratar jogadores de qualidade ou vai ficar na mesmice
        Jogadores de nível os salários deles giram acima de 300 mil

  6. Fiquei muito preocupado. O VITÓRIA não tem saida de jogo. Não Tem esquema tático, não exite cobertura nas laterais e nossos laterais não disse pra o que veio. Gostei do Cedric. Agora Argel é um DEUS nos acuda. Temos todo o tempo possivel para arrumar o time pois temos bons jogadores. Só temos que tomar providências no comando técnico. Temos 05 jogos jogando horrívelmente.

    • O Cedric tem que melhorar muitíssimo! Não dá nem falar a respeito, pois no duro, no duro ainda não dá. O Vitoria não tem bom lateral direito há mais de 10 anos. Olha o Diogo Mateus. . . . . . AINDA É BEM MELHOR DO QUE OS QUE AÍ ESTÃO.Essa é a realidade. Outra o Ramom é bem melhor que esses zagueiros que aí estão, é ou não é?

  7. Srs. Argel é treinador Bombeiro… aquele treinador que pega o time na zona de rebaixamento ele vem da uma motivada e consegue livrar o time do rebaixamento, apenas isso… Não é treinador pra começo de temporada fazer um projeto a média e longa distância…

  8. nunca pensei sentir saudades de kanu e Ramon, essa ligação da zaga com o meio está catastrófica, se Argel não fosse tão burro e teimoso tentaroa um 3-5-2 com kanu para tentar diminiir o buraco, a insistência com paulimho visivelmente fraco e jogando horroroso me deixa a beira do colapso nervoso, jemerson tem vaga nesse time.

  9. TORCIDA RUBRO-NEGRA , ME RESPONDA UMA PERGUNTA SOBRE ARGEL : UM TÉCNICO DECLARADAMENTE RETRANQUEIRO ,QUE SE ORGULHA DE GANHAR POR UM AZERO SOFRENDO,QUE NÃO TREINA A PARTE TÁTICA (PALAVRA DO WILLIAN FARIAS DURANTE ENTREVISTA), PODERÁ CONDUZIR O ELENCO DO LEÃO QUE TEM UM ÚNICO PROBLEMA : O LADO ESQUERDO DA DEFESA ,AO TITULO NACIONAL?