Depois do empate contra o Guarani no último sábado (15), o técnico Paulo César Carpegiani não escondeu a decepção. Segundo PC, o rubro-negro foi superior em toda partida e merecia os três pontos. “Desperdiçamos oportunidades claríssimas, cara a cara. Tínhamos que tirar proveito com um jogador a mais. Isso que deixa a gente um pouco pensativo, com a sensação de que perdemos dois pontos aqui. Dos males, o menor. Vamos pensar no próximo jogo”.
Com o resultado, a vantagem diminuiu, porém a distância para o segundo colocado continua grande. O Leão da Barra somou 54 pontos, com 5 pontos de distância para o 2º e 3º colocados, Criciúma e Goiás respectivamente, e 11 pontos para o quinto colocado, o Atlético-PR.
Confira todos os detalhes da partida através da crônica do Arena
Mais um ponto na conta! Vitória empata com o Guarani
A descrição de Carpegiani sobre o jogo ressaltou a falta de agressividade em alguns pontos da partida e o fato de não saber aproveitar a vantagem de um homem a mais no jogo. “Nós produzimos um bom futebol no primeiro tempo. Faltou forçar um pouco mais, ser mais incisivo. No segundo tempo conseguimos equilibrar mais, foi um jogo mais parelho. Tivemos no segundo tempo as chances mais claras de gol. Não tenho que lamentar os gols perdidos, mas sim os dois pontos perdidos”.