Leão na primeira: Vitória sofre derrota, mas está garantido na Série A...

Leão na primeira: Vitória sofre derrota, mas está garantido na Série A de 2017

, às 17h57 (atualizado em 11/12/16, às 17:57)
388
0
Comunicar erro
COMPARTILHE
Foto: Reprodução/Premiere FC

Na tarde deste domingo, Vitória e Palmeiras mediram forças, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No Barradão, a partida terminou em 2×1 para o time palmeirense, mas o Leão está garantido na elite em 2017.

Apesar da derrota em casa, o Vitória garante vaga na Série A de 2017, com 45 pontos, na 16ª colocação. Rival na luta contra o rebaixamento, o Inter empatou seu jogo e está rebaixado.

O JOGO

O começo de jogo foi de futebol ofensivo, por parte de ambos os lados, o que resultou em lances perigosos logo nos primeiros minutos e duas bolas nas redes com apenas 15 minutos da partida.

Jogando em casa e necessitando do resultado para não precisar de outros resultados, o Vitória chegou a abrir o placar aos 12 minutos, com gol do Marinho. Em grande fase, o camisa 7 rubro-negro contou com a sorte desta vez. Após cobrança de falta rasteira, a bola passou pelos defensores palmeirenses e parou no fundo do gol.

Mas o placar permaneceu por pouco tempo no placar. Aos 15 minutos, foi a vez do Palmeiras balançar as redes pela primeira vez no jogo. O volante Gabriel aproveitou bola que sobrou dentro da área e finalizou para deixar tudo igual.

Após sofrer o gol, o Vitória passou a ver o Palmeiras – mesmo com um time misto – dominar o meio-campo e criar mais oportunidades perigosas. Aos 38 minutos, Alecsandro marcou um gol, mas foi anulado.

Porém, aos 45, o atacante voltou a balançar as redes e desta vez valeu. Após nova falha da defesa rubro-negra, o centroavante palmeirense chutou firme, rasteiro, sem dar chances para Fernando Miguel.

No segundo tempo, os dois times diminuíram o ritmo e poucas chances de gols foram vistas. Aos seis minutos, Leandro Pereira levou perigo em finalização por cima do gol. Pelo lado rubro-negro, Marniho cobrou falta e a bola tocou no travessão, aos 22 minutos.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X2 PALMEIRAS

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 11/12/2016
Horário: 16h (da Bahia)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)
Gols: Marinho (VIT); Gabriel e Alecsandro (PAL)

Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Serginho); Marinho, David e Zé Love (Tiago Real). Técnico: Argel Fucks.

Palmeiras: Jailson; Gabriel, Mina, Thiago Martins e Fabricio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Rodrigo); Erik, Leandro Pereira e Alecsandro. Técnico: Cuca.