Início Especiais Listas Curiosidades sobre Vitória x Grêmio

Curiosidades sobre Vitória x Grêmio

1369
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Nesta quinta-feira(23), às 19h15, o Vitória vai encarar o Grêmio na Arena Grêmio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Confira as curiosidades sobre esse confronto:

Faz tempo… – O Vitória só venceu um jogo com mando de campo do Grêmio. O jogo aconteceu no dia 03/02/1982 no Olimpico. O rubro-negro bateu o time gremista por 1 a 0, gol de Joel Zanata. De lá pra cá, ocorreu 15 confrontos e o tricolor gaúcho venceu dez.

Faz tempo… (2) – A última vez que o Vitória conseguiu pontuar em jogos com mando de campo do Grêmio foi em 2010. Comandado por Ricardo Silva, empatou por 1 x 1 com gols de Wallace e Egídio, contra. Edilson, titular no jogo desta quinta, disputou aquele jogo.

Sem gols – O jogo desta quinta será o terceiro na Arena Grêmio na história do confronto Vitória x Grêmio. O rubro-negro perdeu os dois últimos jogos por 1 a 0.

Protagonistas – Vitória e Grêmio disputaram um jogo em 2005 pela Série B. Os três jogadores que participaram daquele jogo estarão em campo amanhã: o lateral Edilson, o meia Leandro Domingues e o zagueiro/lateral Marcelo Oliveira. O rubro-negro bateu o tricolor por 2 a 1 com gols de Alecsandro e de Domingues. Hoje em dia, o lateral Edilson e o zagueiro/lateral Marcelo Oliveira são titulares do time gaúcho e Domingues é reserva do time comandado por Mancini.

Velho Conhecido – Mancini comandou o Grêmio em 2008 por apenas seis jogos. Considerado ofensivo demais, foi demitido. Pouco tempo depois, assumiu o Vitória e levou o rubro-negro a 10ª colocação na Serie A.

DejavisNo elenco do Grêmio tem três velhos conhecidos da torcida do Vitória. O zagueiro Wallace Reis, o lateral Edilson e o atacante Henrique Almeida. Contudo Reis e Almeida estão vetados por lesão. Somente Edilson será titular.


Deixe sua opinião