Início Notícias Pelo Nordestão, Vitória sofre primeira derrota de 2017 diante do Botafogo-PB

Pelo Nordestão, Vitória sofre primeira derrota de 2017 diante do Botafogo-PB

0

Na tarde deste domingo, o Vitória sofreu sua primeira derrota da temporada 2017. Jogando fora de casa, contra o Botafogo-PB, o Leão deixou o gramado do Almeidão derrotado por 4×2.

Com o revés sofrido, o Vitória cai para a terceira posição do grupo E, com três pontos conquistados em dois jogos. Os outros três componentes da chave possuem a mesma pontuação. Mas, agora, o foco é na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Leão enfrenta o Luziânia-DF, fora de casa.

O JOGO

O começo de jogo foi agitado e marco por ação ofensiva por parte de ambos os times, porém foi o Botafogo quem conseguiu concluir suas oportunidades em gol.

A primeira grande chance saiu dos pés de Kieza. Aos quatro minutos, o atacante recebeu passe açucarado, na pequena área, mas finalizou por cima, perdendo um “gol feito”.

O castigo veio no minuto seguinte. Após bola lançada em profundidade, Leandro Salino falhou na tentativa de corte, a zaga estava desarrumada e Fernandes entrou na área para abrir o placar para o Botafogo..

Não demorou para o placar ser ampliado para o lado paraíbano. Em nova falha de Leandro Salino, a bola sobrou para Wanderson tirar de Fernando Miguel e marcar o segundo gol alvinegro do jogo.

No restante da primeira etapa, o Leão passou a ter dificuldades para invadir a defesa adversária e chegou a levar perigo apenas no final do primeiro tempo, com finalização de Cleiton Xavier, defendida por Michel Alves.

Já no segundo tempo, o Vitória voltou a ter a primeira oportunidade de gol, mas desta vez não falhou. Após cruzamento de Euller, a bola sobrou na área e Cleiton Xavier finalizçou para diminuir, aos quatro minutos.

Porém, a empolgação rubro-negra foi freada em dois lances rápidos, ainda nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos dez minutos, a defensiva rubro-negra falhou mais uma vez e Marcinho teve tranquilidade para driblar Fernando Miguel e marcar o terceiro. No minuto seguinte, Wanderson transformou o placar em goleada. 4×1.

Com a goleada no placar, o Vitória sofreu para voltar a incomodar o gol adversário. Mas, aos 34 minutos, Fred não deu chances para o goleiro botafoguense, marcando um golaço de falta, mas insuficiente para evitar o revés.

FICHA TÉCNICA
BBOTAFOGO 4X2 VITÓRIA

Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 05/02/2017
Horário: 16h (horário da Bahia)
Árbitro: Antônio Dib Moraes (PI)
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Gols: Fernandes, Marcinho e Wanderson [2x] (BOT); Cleiton Xavier e Fred (VIT)

Botafogo-PB: Michel Alves; Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique e Fernandes; Djavan, Robston, Raphael Luz e Marcinho; Diogo Campos e Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle.

Vitória: Fernando Miguel, Leandro Salino, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Paulinho,David e Kieza. Técnico: Argel Fucks.


Deixe sua opinião

2 COMMENTS