Início Notícias Maior ‘vencedor’ do ano, Vitória acumula números positivos no início da temporada

Maior ‘vencedor’ do ano, Vitória acumula números positivos no início da temporada

0

O triunfo do Vitória sobre o Sergipe por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), fora de casa, não garantiu apenas a classificação do Leão para as quartas de final da Copa do Nordeste.  O resultado deixa o Rubro-Negro ainda mais isolado como clube da Série A que mais venceu no ano.

São 14 vitórias em 17 partidas disputadas – além de dois empates e uma derrota, o que coloca o clube baiano como o maior “vencedor” de 2017. Logo atrás, aparecem Cruzeiro e Flamengo, com 12 triunfos cada.

O ataque do Rubro-Negro marcou 32 gols e sofreu 12 até o momento – 20 gols de saldo. No Campeonato Baiano, o Leão tem 100% de aproveitamento nas sete partidas disputadas. O clube lidera o estadual e tem quatro pontos de vantagem sobre o grande rival Bahia, além de garantida classificação para as semifinais com três rodadas de antecipação.

Na Copa do Brasil, o clube baiano está garantido na quarta fase da competição, após eliminar o Vasco. Na Copa do Nordeste, a situação também é positiva: aguarda a definição do adversário das quartas de final, que virá do duelo entre ASA de Arapiraca e Paraná Clube.

Outro número que chama a atenção neste início de temporada é a força do Vitória no Barradão. Foram nove jogos no estádio até agora, com aproveitamento de 100%. Foram 21 gols marcados – média superior a dois gols por partida, e apenas cinco tentos sofridos.

O Rubro-Negro volta a campo no domingo (26), em duelo com o Jacobina, no José Rocha, pela nona rodada do Campeonato Baiano.


Deixe sua opinião

2 COMMENTS

  1. Campeonato Baiano e CN com times super fracos iludindo a muitos. Argel tem de ir embora pra ontem, o time claramente não tem padrão tático, raríssimas jogadas trabalhadas até o momento. Esse time ai com Argel não ganha a CN e pode até perder o Baiano. CB certamente quando pegar times como SP, Cruzeiro, Inter, Palmeiras, dentre outros é pau na certa. Paulinho o amor de Argel, não joga nada e sempre jogando em quase todas partidas, CX e GX dois fracos também. Além do time está sendo mal escalado.