Início Notícias Vitória busca manter vantagem em confrontos contra o Vasco

Vitória busca manter vantagem em confrontos contra o Vasco

0

Quando forem a campo nesta quinta-feira (5), às 19h15, no estádio de São Januário, Vasco e Vitória protagonizarão o 41º confronto entre as duas equipes, que voltarão a se encontrar também na disputa do Brasileirão.

Nos 40 jogos disputados até hoje, a vantagem é rubro-negra, com 17 vitórias. O cruzmaltino venceu 13 vezes e houve ainda 10 empates. Em Copa do Brasil, mais equilíbrio. Os dois times se enfrentarão pelo quarto ano: em 1989 e 2010, o Vitória se classificou, enquanto o Vasco garantiu a vaga em 2009. Foram duas vitórias para cada lado e mais dois empates.

Reencontro

Do lado vascaíno, está agora um dos jogadores de maior destaque recente com a camisa do Vitória. Escudero desembarcou em São Januário no final do ano passado, sendo anunciado oficialmente em plena noite de Natal.

“É um jogo diferente, lógico. Vivi um dos melhores momentos da minha carreira no Vitória, foram 100 jogos com a camisa do clube e tenho até hoje uma relação de muito carinho com a torcida. Muitos até têm brincado comigo nas redes sociais sobre este confronto, mas quem me conhece sabe do meu comprometimento com a camisa que visto. Farei o meu melhor pelo Vasco, vou lutar por cada bola para vencer a partida. E também sempre vou respeitar muito o Vitória, um clube que marcou minha vida”, disse o meia.

O argentino comentou ainda a preparação diferenciada que o clube trouxe para a partida desta quinta-feira.

“Estamos tendo um período maior de preparação para esse jogo, que é importantíssimo para todos nós. Estamos cientes das dificuldades que vamos enfrentar e precisamos fazer um bom resultado para decidir lá no Barradão, onde sempre é difícil jogar”, finalizou.

O Vasco é o quarto clube de Escudero no futebol brasileiro. No cruzmaltino, o argentino soma oito jogos, com um gol e uma assistência até aqui.

Lado rubro-negro

Pelo lado rubro-negro, o meia Gabriel Xavier acredita que o Vitória vai enfrentar um time que foge aos padrões dos adversários até agora, já que em seus domínios, o Vasco deve tentar propor o jogo.

“A gente vem jogando contra times retrancados, de difícil acesso ao campo deles. Contra o Vasco é um jogo diferente, que vale classificação, mata-mata, e é jogo fora de casa, onde um gol vale por dois. Então, acho que o jogo vai ser completamente diferente”, afirmou.

Sobre o formato da competição, Gabriel demonstrou empolgação.

“É uma competição diferente, um mata-mata. Esses jogos grandes a gente gosta de jogar, sempre sonha em jogar. Acredito que será uma bela partida, e os dois times jogarão quando estiverem com a bola”, finalizou.

Tabu no novo formato

Um outro fator a ser destacado é que desde a adoção do novo formato da competição, em 2013, o Vitória jamais foi além da terceira fase. Tal formato determina que os times participantes da Libertadores ingressem também na Copa do Brasil, a partir das oitavas de final. Garantindo classificação no confronto contra o Vasco, o rubro-negro se livrará dessa negativa marca.


Deixe sua opinião