
O volante Ronald foi uma das novidades na escalação do Vitória na partida contra o Sport, nesta quarta-feira (23), no Barradão. Pela primeira vez desde que renovou contrato até 2028, o jogador ficou fora do time titular por opção técnica.
Em entrevista ao Canal do Dinâmico, Ronald tratou a decisão com naturalidade e reforçou seu comprometimento:
— Com certeza, estou bem, estou apto, mas respeito a decisão. Tem atletas super capacitados para entrar na minha posição. Respeito a decisão e continuo trabalhando firme, forte, sempre evoluindo para dar o melhor para o Vitória — afirmou.
O volante também comentou sobre o próximo compromisso do Leão, contra o Mirassol, neste sábado (26), às 18h30, fora de casa, pela 17ª rodada da Série A:
— O Mirassol vem fazendo um grande trabalho, mas nós também estamos no nosso segundo ano na Série A. O Vitória tem sua grandeza e precisa se impor nesses jogos, mesmo respeitando o adversário.
Com 32 jogos na temporada, Ronald tem sido um dos nomes mais utilizados por Carille no meio-campo. Mesmo fora dos 11 iniciais, deve seguir como peça importante na rotação da equipe para a sequência do campeonato.