Início Notícias “Vou sempre tentar uma equipe construtiva que tenha a bola”, diz Rodrigo...

“Vou sempre tentar uma equipe construtiva que tenha a bola”, diz Rodrigo sobre modelo de jogo

10
Rodrigo Chagas
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Após ser efetivado como treinador do Vitória, Rodrigo Chagas concedeu entrevista na Toca do Leão e falou sobre o modelo de jogo que pretende colocar em prática no rubro-negro baiano.

“Vou sempre tentar uma equipe construtiva que tenha a bola. Lógico que depende do adversário. Tentamos fazer contra o Atlético-MG, que tinha marcação individual e dificultou para a gente construir. É ter uma equipe organizada, construtiva, não deixando o adversário jogar, que esteja sempre com o pé na bola, que esteja sempre pressionando o adversário. Mas, para que isso aconteça, a gente tem que colocar as ideias. Pé na bola o tempo todo, não deixar o adversário pensar e tentar jogar. Essa seria a minha ideia. E aí vão entrar as características dos jogadores que temos”, disse o treinador.

Rodrigo também falou sobre a utilização de atletas da base. “Tem que achar a melhor equipe para atuar. E, dentro do trabalho, achar o que for melhor. Na base, a questão é de oportunidade e da gente entender que tem necessidade de subir algum atleta para compor elenco. A gente sabe que tem jogador de qualidade. A questão é de oportunidade. A questão de ter cinco jogos por mês é bom para enfatizar as ideias. Temos mais tempo para trabalhar. É encontrar a equipe ideal, com jogadores com as nossas características. E que os resultados venham”, comentou.

A próxima partida de Rodrigo á frente do Vitória será no dia 13 de setembro, às 16h, contra o Fortaleza, fora de casa. Ele, ainda como interino, estreou vencendo o Atlético-MG por 1×0, no Barradão.


Deixe sua opinião