O Vitória é o primeiro time baiano a disputar o título da Copa 2 de Julho, após vencer o Bahia por 3 a 0, em jogo válido pelas semifinais da competição. O rubro-negro vai enfrentar o Cruzeiro na grande final, que será disputada na próxima quinta-feira, às 20 horas, em Lauro de Freitas.
Mesmo jogando com a vantagem do empate, o Vitória não demorou muito para abrir o marcador. Aos 14 minutos, José Uelison cruzou e Michael mandou para as redes. Pouco tempo depois, Michael cruzou da esquerda, Júnior chutou, o goleiro deu rebote e Eudair mandou as redes.
No fim do jogo, Leonardo recebeu em profundidade, driblou o zagueiro e chutou na saída do goleiro Renan para dar números finais ao placar. O adversário do Leão será o Cruzeiro, que eliminou o São Paulo, com um triunfo por 2 a 1.
Esta é a sexta vez que é disputada a Copa 2 de Julho sub-17. O Internacional/RS venceu por duas vezes, a seleção Brasileira da categoria venceu outras duas. O São Paulo é o atual detentor do troféu da competição.
VITÓRIA 3×0 BAHIA
Vitória: Luan; Serafim,Wellington,Vinicius e Junior; José Uelisson, Eudair, Alex Cruz , Matheus Frank; Leonardo e Michael. Téc: Wesley Carvalho
Bahia: Renan; Paulo Henrique, Hugo, João Vitor e Inácio; Dedé, Guilherme, Gabriel, Alex Sandro; Higor e Lourival.