
O Vitória enfrentou e perdeu por 3×1 para o Grêmio no domingo (28), na Arena do Grêmio, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. Quando o Leão já estava atrás do placar, o treinador Jair Ventura colocou Lucas Braga no lugar de Ronald, sendo a última alteração do time no jogo.
O camisa 22 entrou aos 41 minutos da segunda etapa e, dois minutos depois, o Vitória levou o terceiro gol, que deu números finais ao placar.
Apesar de não ter tido culpa direta no gol sofrido, a utilização de Lucas Braga chama atenção. O jogador não entrava em campo desde a vexatória goleada de 8×0 sofrida no dia 25 de agosto. Ou seja, 33 dias depois, o atleta voltou a entrar em campo.
Ele havia ficado de fora da lista de relacionados dos jogos contra Atlético-MG e Fluminense, mas ficou no banco na partida contra o Fortaleza.
A torcida organizada Os Imbatíveis, em conversa com a diretoria do Vitória, chegou a exigir a saída de Lucas Braga, o que não aconteceu e o atleta continuou não somente no elenco, mas voltando a ter oportunidades de jogar.