
O jogo entre Vitória e Ceará, nesta quinta-feira (2), marcará o primeiro reencontro do treinador Léo Condé com o Barradão desde a sua saída do rubro-negro baiano em maio de 2024. O treinador é um dos mais importantes da história do Leão, conquistando o título da Série B de 2023, o estadual de 2024, além de ter estabelecido a segunda maior sequência invicta da história do Barradão, com 23 jogos sem perder.
“Para mim é um momento especial estar voltando, é um clube onde eu escrevi uma história”, afirmou Condé. “Conheço bem o Barradão, a gente sabe da força da torcida lá. Conseguimos acesso, título brasileiro e estadual. Com certeza vou reencontrar muitos amigos, mas hoje defendo as cores do Ceará e vou fazer o melhor possível para deixar nossa torcida feliz”, completou.
Os números do treinador no Barradão mostram o tamanho da sua passagem: 37 jogos, com 24 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas. O aproveitamento de 72% dá a dimensão do domínio rubro-negro em casa sob seu comando.
O reencontro acontece em um momento diferente para os dois lados. Enquanto Condé conduz o Ceará a uma campanha segura no meio da tabela, o Vitória estreia Jair Ventura em seus domínios, sendo ele o quarto técnico do clube em 2025.
Essa será apenas a segunda vez de Condé como visitante no Barradão. A primeira ocorreu em 2020, quando dirigia o Sampaio Corrêa e acabou derrotado pelo Vitória na abertura da Série B. No confronto mais recente entre as equipes, no primeiro turno, o Ceará levou a melhor em Fortaleza, vencendo por 1 a 0, em partida disputada no Presidente Vargas, contra o time então comandado por Thiago Carpini.