Início Notícias Fábio Mota anuncia representação na CBF após polêmica na arbitragem de Vasco...

Fábio Mota anuncia representação na CBF após polêmica na arbitragem de Vasco x Vitória

0
Fábio Mota
Foto: Reprodução/TV Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, criticou duramente a arbitragem da derrota por 4 a 3 para o Vasco, em São Januário, e anunciou que o clube vai entrar com representação oficial na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A declaração foi dada em entrevista ao Globo Esporte após a partida deste domingo (5), válida pelo Campeonato Brasileiro.

Mota condenou a decisão da CBF de escalar um árbitro estreante na Série A para um confronto considerado decisivo. “É muita falta de responsabilidade colocar um árbitro que nunca apitou uma partida de Série A num jogo onde está em jogo a vida do Vitória e a vida do Vasco. Precisávamos de alguém experiente, acostumado com esse tipo de pressão e estádio cheio”, afirmou.

A expulsão do zagueiro Lucas Halter, aos 25 minutos do segundo tempo, foi citada como determinante para a virada vascaína. “Se a expulsão de Halter for acontecer no futebol brasileiro, não tem mais jogo. Vai ter expulsão em toda partida. Foi um lance normal, antes da bola”, disse o presidente.

O dirigente também reclamou do impacto que a decisão teve no andamento da partida. “Essa expulsão gerou confusão, aumentou o acréscimo em mais oito minutos, e no fim o Vitória saiu prejudicado e derrotado. O Vasco não precisa disso, é um grande clube e não precisa ser ajudado pela arbitragem”, criticou.

Mota confirmou que o clube não deixará o episódio passar em branco. “Vamos representar contra a arbitragem. Se amanhã a gente cair para a Série B por esse ponto perdido hoje, vai ficar por isso mesmo o prejuízo com o Vitória?”, questionou.


Deixe sua opinião