
O goleiro Lucas Arcanjo está fora do restante da temporada. O arqueiro sofreu rompimento total do ligamento colateral medial do joelho e será submetido a cirurgia na primeira semana de novembro. A informação foi publicada inicialmente pela jornalista Rafa Reina, do Canal do Dinâmico.
Havia possibilidade de um tratamento conservador, sem operação, mas a chance de retorno ainda neste ano não era garantida. Após a avaliação final do departamento médico, ficou definida a necessidade do procedimento cirúrgico.
O tempo estimado de recuperação é de três a quatro meses, o que encerra a participação do goleiro na reta final do Campeonato Brasileiro. A lesão e a cirurgia podem atrapalhar os planos do Vitória de negociar o atleta após o término da temporada.
Arcanjo já vinha desfalcando o Vitória desde a partida contra o Corinthians, no Barradão, quando deixou o campo após sentir o joelho em uma disputa. Desde então, passou por exames e acompanhamento clínico até a confirmação da ruptura.
Com a lesão, Thiago Couto assume a titularidade até o fim do campeonato. Contra o Sport, porém, por questões contratuais — já que está emprestado pelo clube pernambucano — Couto não poderá atuar, abrindo espaço para Yuri Sena ou Davi Barbosa.







