
O projeto final da Arena Barradão foi apresentado e aprovado pela diretoria do Esporte Clube Vitória na tarde desta segunda-feira (03), no CT Manoel Pontes Tanajura. O material foi desenvolvido pela SD Plan e pelo Grupo AR (ArFastFood e Ar Locadora).
Segundo o arquiteto Danilo Carvalho, responsável técnico pelo projeto e representante da SD Plan, a Arena Barradão atende todos os requisitos exigidos por FIFA, CONMEBOL e CBF para jogos de futebol e permitirá a realização de grandes eventos.
“A gente teve uma ótima reunião. Reapresentamos os pontos críticos do projeto e a aprovação foi unânime. Nós temos uma Arena muito moderna, com todos os quesitos da FIFA, CONMEBOL e CBF para a parte do futebol, além de ser adequada para novos eventos. Será um marco para Salvador, trazendo produções internacionais de shows para cá. Hoje discutimos os itens para fechar questões financeiras e operacionais do projeto. Conseguimos adequar os anseios do clube e dos investidores”, afirmou.
Ele ainda destacou que a apresentação pública do projeto acontecerá no dia 18 de novembro, quando o Vitória realizará um workshop para sócios e conselheiros. “No dia 18, faremos a apresentação definitiva do projeto para o grande público, de um projeto que realmente vai ser um ícone das arquiteturas das Arenas no Brasil.”
Também participaram da reunião Juliano Aniteli (Grupo AR), Leonardo Pereira (SD Arenas) e Luiz Payoli (consultor do consórcio).
O presidente do Conselho Deliberativo, Nilton Almeida, destacou a importância dos ajustes finais antes da aprovação formal.
“Estou muito satisfeito com a reunião de hoje. Viemos discutir os detalhes finais do projeto. Que a torcida entenda que um projeto dessa magnitude precisa ser maturado, discutido e conversado até a exaustão, para que não restem problemas para o clube e para os investidores. Já saímos daqui hoje com a data do workshop marcada e vamos preparar as reuniões dos conselhos deliberativo e fiscal para aprovação, para que esse sonho se materialize para o torcedor o mais rápido possível.”
Já o presidente do Conselho Fiscal, Raimundo Viana, celebrou o avanço do processo.
“Uma resposta para tantos de nossa família rubro-negra que se encontram na expectativa de ver um projeto dessa magnitude andando e com firmeza. Para nós, torcedores, é uma alegria imensurável.”
O presidente Fábio Mota reforçou que, além da aprovação do projeto arquitetônico, o contrato com investidores e construtores também foi finalizado.
“Essa foi a última reunião e a mais importante de todas. A reunião de ajustes de contrato entre o Vitória e os construtores. Chegamos a um denominador comum. Podemos dizer que o contrato está pronto. Agora vamos submeter aos órgãos competentes, que são os conselhos fiscal e deliberativo. A próxima etapa é fazer um workshop no dia 18 de novembro, chamar os associados e, a partir daí, seguir para os conselhos e dar início à nossa tão sonhada Arena Barradão.”
O contrato só será assinado após a aprovação dos conselhos do clube e da realização de uma AGE (Assembleia Geral dos Sócios do Vitória), etapa final antes da autorização para início das obras.
            
	






