
A Comissão Eleitoral do Esporte Clube Vitória oficializou, por meio da Resolução 02/2025, a saída de Carlos Sérgio Sampaio Falcão da condução do processo das Eleições Gerais Trienais de 2025. O ex-presidente do clube, que integrava o grupo como membro, foi substituído a pedido.
Além dele, Nilton Gonçalves de Almeida Filho também deixou a Comissão Eleitoral. Nilton exercia o cargo de presidente do colegiado, mas solicitou a saída após decidir se candidatar à presidência do Conselho Deliberativo, o que o impede de permanecer no órgão responsável pela organização do pleito.
Com as mudanças, a Comissão passa a ser presidida por Luciano Patrício de Oliveira, que assume o posto deixado por Nilton. Já a vaga de Carlos Falcão será ocupada por Vinícius Jones Crysóstomo.
A nova formação da Comissão Eleitoral fica composta por:
- Luciano Patrício de Oliveira – Presidente
- Alan Anderson Nascimento Pitombo – Membro
- Mhércio Cerqueira Monteiro – Membro
- Ralph Fernandes de Oliveira Neto – Membro
- Vinícius Jones Crysóstomo – Membro
A Resolução 02/2025, assinada em 12 de novembro de 2025, foi publicada em conformidade com o artigo 102 do Estatuto do Vitória. Caberá à Comissão conduzir as eleições previstas para o dia 13 de dezembro, com possibilidade de segundo turno no dia 20, caso necessário para a escolha do Conselho Gestor.







