
O presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que o clube já iniciou o planejamento para a temporada 2026 e confirmou que a ideia da diretoria é manter Jair Ventura no comando técnico, independentemente do desfecho da atual edição da Série A.
“O planejamento de 2026 está pronto. Temos um setor de inteligência que monitora todos os campeonatos. Já estamos em contato com alguns atletas e clubes, até porque o Brasileiro começa em janeiro e o tempo é curto. Vamos iniciar o Baianão com uma equipe alternativa, já que a competição começa ainda nas férias do elenco principal. Nossa ideia é que o nosso treinador, independente do que aconteça, seja Jair Ventura para o próximo ano”, afirmou Mota em entrevista ao Bahia Notícias
Jair Ventura chegou ao clube no recorte final da Série A e, até aqui, soma 9 partidas, com 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Nesse período, o Vitória somou 13 pontos, desempenho que colocaria a equipe na 13ª colocação considerando apenas os jogos sob o comando do treinador.
Na classificação geral, o Rubro-Negro ocupa atualmente o 16º lugar, com 35 pontos, brigando diretamente pela permanência na elite nacional.
A definição do planejamento para 2026 ocorre em meio à reta final do Brasileirão e ao processo eleitoral do clube, marcado para o dia 13 de dezembro.







