
Uma temporada de altos e baixos. Convivendo com lesões e más atuações, o atacante Fabri fechou o ano com o passe mais importante da sua curta trajetória no Vitória. Entrou como fator surpresa do técnico Jair Ventura no segundo tempo do jogo contra o São Paulo e conseguiu fazer um pivô fundamental para o gol de Gabriel Baralhas, que selou a permanência do Vitória na Série A 2026.
A última vez que o jogador havia atuado foi no dia 20 de setembro, quando o Colossal perdeu por 1 a 0 para o Fluminense. Depois disso, o atleta de 25 anos sequer entrou nas partidas seguintes, o que dá contornos ainda mais surpreendentes para a sua entrada na partida final contra o São Paulo.
Após o jogo, o técnico Jair Ventura falou sobre a escolha de Fabri para a partida: “Fabri estava atropelando nos treinos, pedindo passagem. Mas se eu perco hoje, iam reclamar que eu não coloquei Osvaldo. A gente estava doido para usar o Fabri, mas ele estava sempre machucando. Quando ele entrou eu ouvi vaias, mas o importante é que o Vitória está na Série A.”
Com 38 jogos pelo Leão da Barra, Fabri contabilizou quatro gols e apenas duas assistência, a deste domingo, com certeza, a mais importante.







