
A permanência do Vitória na Série A garantiu a continuidade do zagueiro Lucas Halter no elenco rubro-negro para a temporada 2026. Uma das cláusulas do contrato de empréstimo entre Vitória e Botafogo era a obrigação de compra do jogador caso o Leão da Barra ficasse na primeira divisão.
Halter já havia cumprido a meta mínima de partidas prevista em contrato. Restava apenas a confirmação do Rubro-Negro na primeira divisão para que a cláusula de compra se tornasse automática. Com a permanência assegurada, o Vitória terá de investir cerca de 1,5 milhão de dólares, algo em torno de R$ 8,2 milhões na cotação atual.
De acordo com o presidente Fábio Mota, entre Vitória e Botafogo já está tudo acertado, faltando apenas um acordo salarial com o jogador para que o anúncio seja feito. A tendência é que a oficialização aconteça após as eleições presidenciais do rubro-negro baiano.
Lucas Halter fez 48 jogos pelo Vitória com cinco gols e uma assistência. Ele foi o capitão do time em boa parte do Brasileirão.







