Início Notícias Futuro de Gustavo Vieira no Vitória segue indefinido

Futuro de Gustavo Vieira no Vitória segue indefinido

189
Gustavo Vieira
Foto: Italo Oliveira/Arena Rubro-Negra

O presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que o contrato do diretor de futebol Gustavo Vieira ainda não foi renovado e que o futuro do dirigente no clube segue indefinido. As declarações foram dadas em entrevista ao GE.

“Não renovou. Estamos discutindo e conversando com ele. Nada definido. Aguardando ele concluir o contrato dele. Não está definido se ele será o nosso diretor até a próxima temporada. Discussão interna”, disse o presidente.

Contratado pelo Vitória no dia 31 de maio, Gustavo Vieira chegou ao clube no segundo semestre da temporada e esteve à frente de um período de forte movimentação no mercado. Sob sua gestão, o rubro-negro contratou os goleiros Thiago Couto, o zagueiro Ramon, os meias Ruben Ismael e Ruben Rodrigues, além dos atacantes Kike Saverio, Renzo López e Aitor Cantalapiedra. Também participaram do processo as contratações dos técnicos Fábio Carille e, posteriormente, Jair Ventura.

Questionado sobre a avaliação do trabalho do diretor de futebol, Fábio Mota adotou um tom crítico e afirmou que a análise geral da diretoria de futebol ao longo do ano não é positiva, apesar do objetivo principal ter sido alcançado.

“A avaliação da direção de futebol no ano todo não é boa. E por uma série de itens. Uma das quais é porque o Vitória é uma das equipes que mais jogou no Brasil. São cinco competições, e não estávamos preparados. Estamos avaliando”, afirmou.

O presidente destacou que a permanência na Série A pelo terceiro ano consecutivo evitou um cenário mais negativo, mas deixou claro que o resultado não apaga as insatisfações internas.

“Salvamos a temporada ficando na Série A pelo terceiro ano seguido. Mas não está tudo bem. Não estou satisfeito”, concluiu.


Deixe sua opinião