
Tinha tudo para ser um dos melhores roteiros desse esporte que chamamos de futebol, mas os deuses barraram com requintes de crueldade. Time mais forte contra time mais fraco, dois a zero no placar no primeiro tempo; gol para diminuir no início do segundo e pênalti para empatar e mudar o rumo do jogo.
Parece que é impossível ganhar do Flamengo. São três derrotas no Barradão dentro de contextos diferentes e resultados iguais. Todos machucaram, porém, o de ontem, foi o mais acessível. Isso se deu por alguns aspectos, como dedicação dos atletas no nível máximo e pressão da torcida. Poucas vezes vi os cariocas errando tanto e se tivéssemos um pouco mais de competência, a vitória chegaria.
Partida de muita imposição física, mas, nesse esporte, embora isso seja muito importante, a qualidade técnica faz total diferença. Eles foram duas vezes com perigo e guardaram. Para alguns, pouco, para outros, muito, já que o que faltou de construção sobrou na eficiência. Nesses jogos, não há como desligar em nenhum instante.
É frustrante saber que demos o máximo e ainda assim não foi suficiente. É decepcionante ter que ver 300 câmeras no aquecimento dos caras e apenas 1 no nosso. É triste notar um microfone na torcida adversária apenas por ser o Flamengo. É insuportável perder mesmo jogando bem. Contudo, foi bom ver e presenciar a entrega dos jogadores e a união da torcida. Meu irmão, se Kayser converte o penal, o Barradão que já estava tremendo, iria explodir. Só vivendo lá para saber.
A quebra de expectativa, infelizmente, não veio por meio da vitória do time com menos investimento, mas sim por conta de uma bola parada que foi defendida. Isso porque a apoteose que estava sendo formada naquele estádio, recebeu o joga água de Bell e esfriou o ânimos, principalmente depois das mudanças, já que os substitutos diminuíram o ritmo aplicado por quem saiu.
Enfim, poderia ter sido muito melhor. Não foi de novo, mas seguiremos na esperança de manter esse nível de atuação pelo menos em 70% das partidas, pois, desse jeito, venderemos caro a derrota para qualquer time.
Avante, meu Leão.







