Início Notícias América-MG x Vitória: Cheio de estreias, Leão quer voltar a vencer na...

América-MG x Vitória: Cheio de estreias, Leão quer voltar a vencer na Série B

10

Sem vencer a duas partidas, o Vitória viajou para Minas Gerais com o objetivo de defender uma invencibilidade de 31 anos frente ao América-MG, adversário de hoje, às 16h20, na Arena Independência. O Leão precisa dos três pontos para continuar na briga pela liderença da competição.

O técnico Paulo César Carpegianni terá dois desfalques no jogo. O capitão Uéliton, suspenso, dará lugar à Rodrigo Mancha, enquanto Mansur, também suspenso, abriu vaga para a estréia de Gilson, recém-contratado da equipe. Carpegianni promoveu mais mudanças e estreias no time: O lateral Carlinhos deve ser o substituto de Léo pela direita caso o garoto não se recupere do desconforto que sente na coxa. No ataque o jovem Willie ocupa a vaga de Marquinhos, em baixa na equipe, e o recém-contratado William chega para suprir a ausência do artilheiro Neto Baiano, coisa que Marcelo Nicácio não conseguiu fazer e por isso deixou a posição.

Foto: No detalhe os atacantes William (à esqueda) e Willie (à direita): A nova dupla de ataque é a esperança de gols do Rubro-Negro para o resto da competição.

América-MG – O técnico Milagres fará sua estréia na equipe neste sábado e vai precisar realizar milagres para acabar com jejum de quatro jogos sem vitórias do Coelho – como é conhecido o América. O treinador promoveu mudanças no esquema tático da equipe escalando Dudu, Leandro Ferreira e Thiaguinho como volantes no meio-campo e Thiago Humberto incumbido de construir as jogadas. Na frente Milagres fez o que ninguém esperava ver no time: sacou o artilheiro Fábio Júnior e a dupla de ataque deve ser formada por Alessandro e Rodrigo Pimpão.

Soberania – Em 31 anos de confrontos entre América-MG e Vitória o time mineiro só venceu em uma oportunidade. O primeiro confronto entre eles foi no dia 24 de setembro de 1972 e o jogo terminou sem gols na Fonte Nova. Os dois times voltaram a se enfrentar em 1981 no estádio Independência, palco do jogo de hoje; A partida terminou 1×0 para América-MG, a única vitória deles sobre os baianos. No total foram 11 confrontos, sendo 8 triunfos Rubro-Negros, 2 empates e apenas uma vitória mineira.

O Coelho é o 7º colocado com 26 pontos, seis atrás do Vitória que é o segundo colocado com 32. O líder é o Criciúma com 35 pontos.

Campeonato Brasileiro Série B 2012 – 16ª Rodada
América MG x Vitória

Data: Sábado, 11 de agosto de 2012, às 16h20
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Arbitragem de Antônio Frederico de Carvalho Schneider (CBF/RJ), assistido por Edney Guerreiro Mascarenhas (CBF/RJ) e Jackson Massara dos Santos (CBF/RJ).

América-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinícius Simon e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Thiaguinho e Thiago Humberto; Rodrigo Pimpão e Alessandro. Técnico: Milagres

Vitória: Deola; Léo (Carlinhos), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Michel, Rodrigo Mancha, Pedro Ken; Leílson, Willie e William. Técnico: PC Carpegianni

Colaborou: Ítalo Oliveira
Imagem: Raphael Carneiro/Globoesporte.com


Deixe sua opinião