Buscando melhorar a sua estrutura, o Vitória anunciou um investimento de 800 mil reais no clube. Além da qualificação dos seus funcionários, o rubro-negro anunciou a compra de um aparelho para área de fisiologia e departamento médico para melhorar as condições de tratamento dos atletas.
O Isocinético é um aparelho que ajuda na prevenção e reabilitação dos atletas. O atacante Marquinhos utilizou o aparelho em um hospital paulista para avaliar a estrutura muscular do jogador. Na ápoca, foi diagnosticado que tinha um desequilíbrio muscular – mais força na parte anterior do que na parte posterior.
Além da compra do Isocinético, será construído uma sala anexa ao Centro de Fisiologia e Departamento médico para a instalação do aparelho e a academia do clube ganhou 38 novos aparelhos, entre eles esteiras, bicicletas, elíptical, máquinas de musculação para todos os segmentos corporais. O investimento girou em torno de 800 mil reais, segundo o vice-presidente, Carlos Falcão.
Os antigos aparelhos da academia ficará disponível para as categorias de base e serão instalados em um espaço para construir a academia no CT, que será buscado pelo diretor Epifânio Carneiro.