Em entrevista ao GE, o treinador do Vitória Jair Ventura falou sobre o momento ruim que alguns jogadores do elenco estão vivendo.
Jair relembrou o caso de Renê, que chegou a passar algumas partidas sem marcar e até mesmo perdeu a vaga no time, mas se recuperou. “Tem vezes que a gente deixa para a coisa ser mais natural, mas tem coisas que a gente precisa atacar. Passei por isso com Renê, não posso falar a conversa, mas deu muito efeito”, disse.
Sobre Erick e Zé Vitor, dois jogadores que já foram bastante elogiados pela torcida, mas que vivem momentos ruins, Jair espera conseguir recuperá-los assim como aconteceu com Renê. “gora tenho esses dois atletas importantes para atacar.Já está programado, espero poder recuperá-los. Não adianta querer matar, bater, “tira, não serve, não presta”. Alguns atletas ficam com mais pressão externa que outros”, afirmou.
Por fim, Jair Ventura falou sobre uma de suas atuações enquanto treinador que é nunca descartar atletas e buscar recuperar jogadores. ” Willian Oliveira, quando cheguei no ano passado, treinava separado. E faz o último jogo do ano, contra o São Paulo, como capitão. Tentei recuperar Romarinho, Carlinhos, Lucas Braga diversas vezes. Alguns eu consegui e outros nem tanto, mas meu trabalho é recuperar esses atletas. São importantíssimos para a gente, já foram, Erick é o beirada com mais participações em gols no ano. Que a gente possa recuperar esses atletas, a gente precisa muito deles, e eles precisam muito desempenhar. Precisamos de todo muito bem nessa reta final para fazer um bom campeonato”.

