Jogadores do Vitória foram alvo de ofensas xenofóbicas durante a partida contra o Coritiba, em 31 de outubro, no Couto Pereira, segundo relato da repórter Gabrielle Gomes na transmissão do Premiere.
De acordo com o UOL, que publicou o episódio, a jornalista informou aos 45 minutos do primeiro tempo que torcedores posicionados atrás do banco de reservas rubro-negro chamavam os atletas de “baianos preguiçosos” quando eles passavam pelo local.
O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos reagiu ao relato durante a transmissão. Ele condenou as ofensas e cobrou atenção da equipe de arbitragem e do delegado da partida para o que ocorria nas arquibancadas.
O confronto terminou com derrota do Vitória por 2 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Rocha e Tinga marcaram no segundo tempo. A equipe baiana permaneceu com 38 pontos e volta a jogar contra o Fluminense em 6 de novembro, às 20h, no Barradão.

