Início Matérias A Estrelinha Entrelinhas

A Estrelinha Entrelinhas

23

“A cada passo uma nova estrada, um novo mundo”, cantam os meninos da Riif, uma banda de rock do cenário local. O trecho da música “Rasgue os Sonhos” transparece o momento atual do Esporte Clube Vitória, que passo a passo se recuperou das derrotas passadas e adentrou o mundo da  liderança de uma competição nacional, cogitando até um título inédito.

A campanha vitoriosa do Leão da Barra tem gerado polêmica. Os burburinhos entre torcedores sobre a tal da estrela no escudo rubro-negro ganhou forma e chegou na imprensa. Foi assim que a entrevista do zagueiro Victor Ramos para um jornal local ganhou repercussão. Lá Victor declarou que é a favor da colocação da estrela, pois o título da série B tem a sua grandeza, sendo até mais complicado que o da série A, sem contar que se trata de um sonho da torcida e do próprio clube.

A mesma imprensa que retirou essas declarações do Victor Ramos – declarações claras de um torcedor, diga-se de passagem –  é a mesma que tumultuou a relação Uelliton x Carpegiani na semana passada, e vale ainda lembrar, já que se falou de estrela, que é a mesma daquela capa do “Vice” após a Copa do Brasil de 2010.

A verdade é que o Vitória não é o campeão da Série B de 2012. Para ser mais exato o Leão ainda nem garantiu o acesso à série A. As discussões sobre estrela, título e especulações para 2013 são formas que  arrumaram para desvirtuar o foco da campanha maravilhosa que o rubro-negro baiano construiu na competição. E têm conseguido: nas últimas 7 rodadas o Vitória empatou quatro vezes, perdeu uma e venceu apenas duas. Foram 8 pontos não conquistados por uma possível acomodação que fez o time entrar em uma péssima sequência de resultados iguais.

A derrota diante do Avaí na última rodada deve servir de alerta, não só para o time, mas também para vocês, torcedores: O Vitória ainda não ganhou nada. A diferença para o Joinvile, 5º colocado, é de 10 pontos. Para o Criciúma, segundo, é apenas 2. E ainda faltam 11 rodadas. Melhor rangar os sonhos, torcer, focar e ganhar, para aí sim especular e comemorar.

De Mário Pinho para o Arena Rubro-Negra.
Ilustração: Lucas Rangel Gomes


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. Sinceramente, estrela por ganhar serie B é sinônimo de mediocridade. Eu realmente acho vergonhoso uma estrela de Segunda Divisão. Isso é coisa de Parana, Criciuma, Paysandu e etc…

    Time que se respeite nunca colocaria uma estrela por ter ganho um torneio de segunda categoria do futebol

  2. Acredito sempre no Leão, na minha opinião vamos conseguir o acesso, e vamos subir como campeões para a primeira divisão!

    Quanto a estrela, acho que é besteira, aliás, representa o que? Um título nacional?
    Flamengo, Corinthians, Santos, Internacional, Cruzeiro, e outros clubes que ja conquistaram o Brasileirão, nem usam a estrela no peito.

    MEU 1899 VALE MAIS QUE QUALQUER ESTRELA!