Neste sábado o Vitória recebe o ABC no Barradão, pela 28ª rodada da Série B. Em campo duas equipes brigando por objetivos diferentes: o rubro-negro em busca da liderança, perdida ontem para o Criciúma, e o alvinegro tentando aumentar a distância da zona de rebaixamento.
Vitória e ABC é sempre um confronto complicado. Na última vez que os dois se enfrentaram em Salvador, pela Copa do Brasil, o artilheiro e ídolo rubro-negro Neto Baiano reverteu o placar de 2×0 para a equipe potiguar e garantiu a classificação do Leão às oitavas de final. Neto balançou as redes em três oportunidades e levou a loucura os torcedores que estavam no Barradão. Pela Série B, no primeiro turno, outro drama: gol de Victor Ramos no último lance da partida.
Novidades – O técnico Paulo César Carpegiani finalmente trará Uelliton de volta ao time titular. O volante fará dupla com Michel. Outro que retorna ao time é Leo, já que Nino Paraíba não resistiu ao treinamento com dores abdominais e foi novamente vetado pelo DM. A outra novidade está no ataque: Willie fará dupla com Tartá nas pontas, auxiliado pelo meia Pedro Ken e servindo o goleador Élton.
ABC – O alvinegro norte rio-grandense não vive bons momentos na série B. Na 15ª colocação com 33 pontos, o ABC está a 8 pontos da zona de rebaixamento, distância que não é tão confortável para o clube.
Pro jogo o técnico Ademir Fonseca não poderá contar com o zagueiro Vinícius, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Adriano Pardal, por questões contratuais com o Vitória. Gladstone e Diego Clementino são os substitutos, respectivamente. Ao lado de Clementino, o treinador contará com o retorno de Éderson, recuperado de uma lesão na coxa.
*Correção na escalação do ABC na imagem:
Diego Clementino (Adriano Pardal)
Gladstone (Vinícius)