Início Jogos Pré-jogos Vitória x São Caetano: Leão pode alcançar 3 metas com uma cajadada...

Vitória x São Caetano: Leão pode alcançar 3 metas com uma cajadada só

3

Chegou a hora. O confronto dessa sexta, às 18h30 (horário de Salvador) no Barradão tem todos os temperos de uma verdadeira decisão.

O vice-líder Vitória recebe em casa o São Caetano, 5º colocado na tabela da Série B. Oito pontos separam as duas equipes e um triunfo do Leão pode enfim carimbar o acesso do rubro-negro à primeira divisão do futebol nacional. A garantia ainda não é matemática. Tendo em vista que a distância entre os dois times aumentaria para 11 pontos e o São Caetano ainda encara três confrontos diretos (Atlético-PR, Criciúma e Goiás) nos próximos 5 jogos, a conquista do Vitória se torna ainda mais próxima da realidade. Ou seja, vencer é mais do que obrigação.

No entanto as lembranças de 2011 não fogem a cabeça dos torcedores, pelo menos. No ano passado o mesmo confronto definiria o retorno do Leão da Barra para a Série A. O jogo já se encaminhava ao seu final e o Vitória vencia por 1×0, gol do zagueiro Jean. Mas aos 43′ do segundo tempo, quando a torcida já comemorava o acesso, Antônio Flávio marcou para o São Caetano e empatou a partida. Um banho de água fria na torcida que ainda assistiu ao atacante Geovane marcar mais um, aos 48′, virando a partida e acabando de vez com o sonho do retorno. O rubro-negro terminou o campeonato na 5ª colocação, a um pontinho do Sport, quarto colocado.

Se vencer, o Leão acaba com o trauma, dá seguimento a boa fase interrompida e praticamente garante o tão sonhado acesso.

Silêncio Total Na Toca esse assunto está proibido. Jogadores e comissão técnica evitaram lembranças alegando manter o foco na partida de 2012. O técnico Ricardo Silva já montou o time e contará com um reforço de peso: o artilheiro William, voltando de suspensão, deve jogar ao lado de Élton no time titular. Fora a entrada do craque, o time deve ser o mesmo que venceu o CRB por 0x1 em Maceió na última terça.

Algoz – O São Caetano chega a Salvador com um gravíssimo desfalque. O técnico Emerson Leão foi desligado do clube por problemas de relacionamento. A equipe será dirigida pelo interino Aílton Silva.

O outro desfalque do Azulão é o zagueiro Wagner, expulso na última rodada. Jaime deve ser o substituto.

 


Deixe sua opinião