Início Notícias BaxVi, será?!

BaxVi, será?!

9

O Estádio Octávio Mangabeira, vulgo Fonte Nova, está se transformando numa moderna Arena que abrigará muito além de jogos de futebol, trazendo uma nova vida para a região do famoso Dique do Tororó. A futura Arena, denominada de Arena Fonte Nova, fora projetada para abrigar a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo de 2014 que se realizará no Brasil.

Sabido disto e da forte possibilidade de haver, depois de nove anos, novamente dois clássicos BaxVi na primeira divisão nacional (Série A), a Federação Bahiana de Futebol (FBF), prontamente agiu para tentar garantir, na inauguração da Arena em 2013, um clássico deste tamanho e importância para o cenário nacional, ao enviar à entidade máxima do futebol mundial, a FIFA, um comunicado solicitando a liberação da Arena para este feito.

Outro ponto que deverá pesar na decisão da FIFA será a data escolhida. A FBF pensou em tudo mesmo: o evento deverá ser realizado em 29 de março de 2013, numa partida oficial, válida pelo Campeonato Baiano de 2013, dando assim um presente muito maior aos cidadãos soteropolitanos, que poderão comemorar novamente os retornos da dupla BaxVi aos campos da Fonte Nova juntamente com o aniversário de 464 anos da sua cidade, a terceira maior do Brasil.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, alegou para que tal evento ocorra, que o estádio merece ser reinaugurado com o mais importante clássico do estado, e afirmou:

– Por tudo que Bahia e Vitória representam, por colocarem constantemente o nome do nosso estado no cenário nacional, o jogo entre eles no campeonato estadual merece reinaugurar a Fonte Nova.

A entidade máxima do futebol ainda não emitiu uma resposta oficial sobre o caso, o que sinaliza que ela não deverá criar maiores problemas para o pedido da FBF. Contudo, o maior temor dos dirigentes baianos é que os organizadores da Arena não queiram quaisquer jogos antes da Copa das Confederações. Mas vale o ressalvo que a única exigência da FIFA deve ser que o estádio seja liberado três semanas antes do início do torneio.

Agora nos resta ficar na expectativa. E você, torcedor rubro-negro, o que acha?


Deixe sua opinião